Paulo Chancey Junior
Maceió foi a capital do handebol de praia nos últimos dias. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), apoiou a realização da Fase de Treinamentos Norte e Nordeste para formação das seleções masculina e feminina Sub-17, que disputam o Campeonato Mundial da Modalidade, em junho, na Tunísia.
Ao todo, 50 pessoas estiveram presentes na fase de treinamentos que é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). O Governo de Alagoas, por meio da Selaj, garantiu apoio na logística e estadia nos alojamentos do Estádio Rei Pelé.
Os times serão montados de acordo com as fases de treinamentos, dividas por regiões. Ao final do período, cada seleção terá uma lista com 20 nomes para o último treinamento, e após a sua conclusão, cada time viaja com apenas 10 atletas para a disputa da competição, no continente africano.
Os treinamentos contaram com 20 integrantes da equipe masculina, 20 da feminina e 10 da comissão técnica, que destacaram o apoio, como o técnico Joe Sergi. “Feliz demais por todo o suporte que recebemos aqui. Além do carinho e respeito com todos, poder treinar e depois ser bem recebido, descansando nas dependências do Rei Pelé. Camas confortáveis, ar-condicionado e segurança precisam ser destacados”, afirmou.
Cinco atletas são de Alagoas, sendo três meninas e dois meninos. Ana Júlia comemorou o reconhecimento da modalidade e a recepção que receberam em Maceió. “Fico muito feliz que o handebol de praia esteja em alta, com muita gente reconhecendo. Mais feliz ainda por ver que o nosso estado está apoiando e abraçando o nosso esporte e os nossos atletas”, pontuou.
Nilton Wenzel, de Roraima, também aprovou a estrutura oferecida em Alagoas. “Acho que isso é muito importante para nós jovens, em formação, receber apoio e estrutura como essa. Treino e alojamento de qualidade. Isso tudo só motiva a gente ainda mais para chegar na seleção e fazer bonito”, concluiu.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, enalteceu a rotina de apoio do Governo de Alagoas para o desenvolvimento do esporte. “A Selaj e o Rei Pelé estarão sempre de portas abertas para contribuir com o esporte alagoano. Falando mais precisamente dos alojamentos, recebemos milhares de pessoas todos os anos, com uma estrutura que está entre as melhores do nordeste e do Brasil. Poucos estádios contam com alojamentos como os nossos. E seguimos trabalhando para promover avanços e atendendo um número ainda maior de pessoas”, finalizou.
Ascom Selaj
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.