OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 08 de junho de 2025

Esporte

07/04/2018 às 11:00

Ala-armador Victor Gusmão reforça equipe de Basquete da FAT

No currículo, passagens por grandes clubes nacionais e a convocação para seleção brasileira sub-16 No currículo, passagens por grandes clubes nacionais e a convocação para seleção brasileira sub-16

Ele tinha apenas 10 anos quando entrou no time de basquete da escola onde estudava e não parou mais. O ala-armador Victor Gusmão, 24, que atualmente reforça o time de Basquete da FAT, traz no currículo passagens por seleções estaduais, grandes clubes nacionais e a convocação para seleção brasileira sub-16. Gusmão também disputou o Novo Basquete Brasil (NBB), que é a liga oficial do campeonato brasileiro de basquete. “Aos 15 anos, já estava jogando na equipe do Ceará, onde morava na época, e depois fui para São Paulo, onde joguei em vários times’’, conta ele.

Aluno do curso de Direito da FAT, Victor participa do programa ‘’Seja um Atleta Fat’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da faculdade para atletas. “O programa permite que os atletas tenham uma formação profissional. Hoje posso estudar e competir ao mesmo tempo’’, explica. Para o Coordenador de Esportes da FAT, Erivaldo Silva “Shampoo”, o grande diferencial do programa é “tratar o esporte com um grande aliado dos estudos, contribuindo para melhorar o rendimento acadêmico dos atletas”. E sobre o novo atleta, Shampoo é só orgulho! “Victor tem uma bagagem enorme! Traz toda sua experiência para aumentar o nível técnico da nossa equipe”, comemora o Coordenador.

Rotina de treinos

E a rotina de treinos é puxada. “Acordo logo cedo para malhar, todos os dias. E quatro vezes por semana treino basquete, no final da manhã, com o time”, explica ele. Já alimentação regrada sempre fez parte da alimentação do atleta. Ele sempre leva uma marmita na mochila para não descuidar da dieta.

Para o futuro, Victor espera bons resultados dentro e fora das quadras. “Espero alcançar grandes resultados em sala de aula e muitas vitórias na quadra”, finaliza o atleta.

Fonte: Ascom FAT


Galeria de Fotos

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.