OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

22/02/2021 às 10:38

Apito no Interior: Parceria entre Prefeitura de Coruripe e Estado capacita 46 árbitros de futebol

Professores são árbitros profissionais da Confederação Brasileira de Futebol Professores são árbitros profissionais da Confederação Brasileira de Futebol

Encerrou neste final de semana em Coruripe a primeira etapa do projeto Apito no Interior. A iniciativa, que busca capacitar jovens e adultos que desejam ser árbitros de futebol, nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Em Coruripe foram certificados 46 novos árbitros.

O curso ocorreu na sexta (19) e sábado (20), com carga horária de 10h. Sendo as aulas divididas em prática e teórica. As aulas ocorreram no auditório do IFAL e no Estádio Gerson Amaral.

“Estamos planejando um calendário amador de futebol. Pensando nisso, procuramos buscar parcerias para capacitar os árbitros da cidade. Queremos um quadro pronto para trabalhar e com qualidade técnica. Essa parceria com a Secretaria de Estado do Esporte foi importante para alcançarmos essa finalidade. Então, nossos eventos esportivos terão árbitros para atender as expectativas dos jogadores e do público. Além disso, esses novos árbitros estarão preparados para atuar em qualquer campeonato amador do município”, explicou o secretário de Esportes de Coruripe, Fabrício Gama.

Nesta primeira etapa do Apito no Interior, Prefeitura de Coruripe, Secretaria Municipal de Esportes e Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), se inscreveram 46 futuros árbitros. Sendo 41 homens e 5 mulheres. Uma das mulheres é Luciana Domingues, 35 anos.

“Eu já trabalho como árbitra em projetos de futebol que envolvem crianças. Também já apitei competições amadoras na cidade por quase dois anos. Aproveitei a oportunidade da capacitação para conhecer as novas regras. Todo conhecimento é bem-vindo. E o Apito no Interior é um excelente projeto que vai ao encontro dos que desejam se reciclar e totalmente de graça. Todos estão de parabéns”, comemorou.

Os professores responsáveis pela capacitação são árbitros de futebol profissional. José Ricardo Laranjeira e Ruan Barros são credenciados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a entidade máxima do futebol brasileiro.

“O Apito no Interior tem como objetivo capacitar árbitros da cidade e região com noções básicas. O programa se divide em teria e prática. Apresentamos regras e diretrizes. A finalização do curso é a prática, onde mostramos gestual, cartões e impedimento. Queremos que eles possam apitar, trabalhar em competições da cidade com conhecimento” finalizou Laranjeira.



Ascom Coruripe 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.