OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

13/05/2022 às 15:54

Pilar tem aula inaugural do programa Na Base do Esporte

Nos últimos anos, a parceria com o Governo de Alagoas tem proporcionado muitas conquistas para o município do Pilar. Desta vez, foi o esporte quem ganhou um importante aliado. É que o Complexo Esportivo Professor Edson Maia foi palco, nessa quinta-feira (12), da primeira aula do programa Na Base do Esporte.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Selaj) que, em parceria com as prefeituras, vem interiorizando o programa cujo objetivo é promover a inclusão social, fomentar a prática esportiva e descobrir talentos em todo o estado.

A aula inaugural contou com a participação de mais de 100 crianças e adolescentes com idade entre 10 e 15 anos. Por ora, os estudantes vão praticar duas modalidades, o fut7 e o atletismo, com as aulas acontecendo duas vezes por semana, sempre no contraturno.

Secretário municipal de Esporte e Lazer, Leonardo Lopes destaca o alcance da parceria que, em breve, também vai abraçar outras modalidades, considerando a estrutura do complexo esportivo do Pilar.

“Não esperávamos tanta gente nesta primeira aula. Contamos com a presença, inclusive, dos pais dos alunos, o que reforça a confiança de todos no programa e no nosso trabalho, cujo objetivo é educar, propiciar a socialização e despertar esses jovens para a importância da prática regular de atividade física. E seguiremos firmando parcerias importantes como esta. Já está sendo um sucesso”, avaliou o secretário.

Pilar, inclusive, já revelou um grande talento, a velocista Gleyci Kelly, que, inclusive, tornou-se professora e integrante do núcleo de atletismo do Na Base do Esporte. Além dela, outros 14 atletas pilarenses também recebem o Bolsa Atleta Municipal no valor de 1 salário mínimo por mês. “Esta iniciativa é muito importante principalmente porque vai ocupar o tempo desses jovens sempre quando não estiverem na escola”, destacou.

O presidente da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt), Mahebal Vasconcelos, por sua vez, disse já enxergar alguns jovens com muito potencial, apostando, assim, na descoberta de novas “Gleycis”. Porém, como a fase ainda é de iniciação, garotos como o Beijamin Silva, 12, aproveitam para se divertir e conhecer o esporte. “Estou gostando muito. E se eu evoluir, quero, sim, ser um atleta no futuro”, adiantou o aluno do 6º ano.

Já o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Charles Hebert, também enalteceu a parceria com a Prefeitura do Pilar. “Estamos muito felizes com a chegada do nosso programa ao Pilar, uma cidade importante do interior do nosso estado, que dispõe de grandes equipamentos esportivos e que investe no esporte”, disse o gestor.



Ascom Pilar

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.