OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Esporte

26/06/2022 às 13:18

5ª edição da Taça das Grotas começa neste domingo

Taça das Grotas - Foto: Jaime Brandão / Assessoria Taça das Grotas - Foto: Jaime Brandão / Assessoria

A maior competição social e esportiva de Alagoas terá início neste domingo (25), com recorde de times e atletas participantes. A abertura da 5ª edição da Taça das Grotas será no Estádio Rei Pelé, às 17h, e contará com a participação de 48 times e 960 jovens atletas com idade entre 14 e 17 anos.

Idealizada em 2017, a competição promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), vem sendo ampliada com o passar dos anos, reforçando o compromisso com o esporte e o social.

A primeira edição contou com 16 times, passando nos anos seguintes para 24, 32 e, agora, 48 equipes disputam a Taça. São 960 atletas na faixa etária entre 14 e 17 anos, que estão tendo a oportunidade de somar em suas vidas não apenas momentos esportivos, mas também uma formação cidadã.

"A Taça das Grotas 2022 é a comprovação do compromisso do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, com o esporte e o social. Quase mil atletas estarão em ação, junto com as comissões técnicas, torcidas, mobilizando uma série de setores, não apenas do esporte, mas também com fornecedores, comerciantes e ambulantes”, afirmou o secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Com a presença do governador Paulo Dantas e outras autoridades, a abertura está marcada para 17h, no Estádio Rei Pelé, com desfile das equipes, solenidade de início da competição e os dois primeiros jogos entre: Comunidade Bom Parto x Grota do Pau D’arco e Vila Saem x Grota Senhor do Bonfim.

Por Paulo Chancey Junior / Ascom Selaj/AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.