OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Esporte

31/07/2022 às 18:36

ASA vence o Afogados com tranquilidade e assegura vaga nas oitavas da Série D

ASA x Afogados; gol de Xandy (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) ASA x Afogados; gol de Xandy (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O ASA está nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. O alvinegro venceu o Afogados por 1 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, e assegurou a vaga na terceira fase da competição. Os gols da vitória foram marcados por Xandy e Diego Rosas.  A equipe alagoana já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, fora de casa. Agora, o ASA espera o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus para conhecer o próximo adversário, enquanto o time pernambucano dá adeus à quarta divisão.

Primeiro tempo

O Afogados precisava do resultado, mas quem levou perigo foram os donos da casa. Logo aos 10, Thallyson bateu escanteio e Alysson Dutra cabeceou com perigo para boa defesa do goleiro Léo. Dois minutos depois, Roger Gaúcho avançou pela direita e cruzou na cabeça de Ermínio, que desviou pra fora. A única chace da Coruja foi aos 20, com Renezinho, que aproveitou passe de Anderson Chaves e chutou nas mãos Renan. A situação dos visitantes ficou mais difícil aos 30, com a expulsão do zagueiro Félix após falta em Ermínio. O ASA seguiu pressionando, mas o Afogados segurou o empate.

Segundo tempo

A segunda etapa voltou mais equilibrada, com os visitantes buscando mais o jogo. Até que, aos 16, Thallyson cruzou rasteiro, Ermínio desviou na primeira trave e Xandy, livre de marcação, apenas empurrou para gol. Aos 27, Thallyson bateu falta com perigo e o goleiro Léo espalmou pra escanteio. Com um a menos, o Afogados praticamente não atacou na etapa final. Quando chegou, encontrou um goleiro Renan bem posicionado. O ASA teve mais oportunidades e, aos 49, Assis recebeu passe de Didira e cruzou para Diego Rosa tocar de primeira e dar números finais ao placar.

Como fica?

O ASA vai encarar nas oitavas o vencedor de Rio Branco-AC e Pacajus, que se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Florestão. O jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Confira a tabela da Série D do Brasileiro.

Próximos jogos

Os duelos das oitavas serão nos próximos fins de semana: ida (06/08, 07/08) e volta (13/08, 14/08). A CBF deve confirmar os confrontos na terça-feira, após o fim de todos os jogos da segunda fase. Ainda sem VAR, a Série D só terá o uso do árbitro de vídeo nas quartas de final, na definição de quem vai subir de divisão.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.