Os 242 cartórios extrajudiciais de Alagoas já podem optar por fazer o pagamento dos selos digitais por meio do Pix. A nova modalidade de pagamento instantâneo já está disponível no Portal Extrajudicial, sistema da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), e garante que os selos sejam liberados em até 30 minutos.
“Nosso intuito é dar continuidade à ideia principal da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, que é a de promover agilidade e facilidade aos serviços prestados à população. A possibilidade do uso do Pix como forma de pagamento, que, atualmente, é algo usual do cidadão, vai promover também rapidez e segurança aos cartórios”, comentou o Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos Neto.
Conectado ao Portal Extrajudicial, o responsável pelo cartório escolhe os tipos de selos e a quantidade que deseja comprar. Ao confirmar, aparecem informações sobre o procedimento, como nome do cartório, nome do interino, datas de emissão e vencimento, além do valor a ser pago. A partir daí, são disponibilizadas duas formas de pagamento, sendo possível quitar o valor via boleto bancário ou via Pix, por meio de código ou QR Code.
De acordo com o servidor Jonathan Araújo, uma nova plataforma foi desenvolvida pela equipe do Selo Digital para mudar toda a sistemática interna de pagamento.
“Essa atualização também atende a outras duas arrecadações que estão disponíveis no sistema, que são a TSNR [Taxa Sobre Serviços Notariais e Registrais] e o excedente de emolumentos, trazendo grandes benefícios aos usuários. Foram cerca de 7 meses de desenvolvimento dessa nova plataforma e estamos substituindo um módulo muito importante por uma ferramenta moderna e eficaz”, comentou Jonathan.
Niel Rodrigues - Ascom CGJ/AL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.