OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de junho de 2024

Notícias

21/11/2023 às 09:29

Educação de Maceió abre 3.612 vagas em PSS com inscrições gratuitas

Vanessa Alencar

Começam nesta terça-feira, 21 de novembro, as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais para atuarem no âmbito da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed). Divulgado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semed, na sexta-feira passada (18), o edital foi republicado com pequenas correções.

As inscrições prosseguem até às 18h do dia 5 de dezembro deste ano e devem ser feitas exclusivamente online, no site da banca organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia https://ps.idesg.org.br/processos_de_selecao/ps.html?detail=25. No mesmo link também é possível acessar o edital completo.

A seleção visa suprir emergencialmente algumas carências de professores e de outros profissionais na rede pública municipal, ofertando 3.612 vagas, sendo 1.162 vagas para contratação imediata e 2.450 para a reserva técnica, com salários entre R$ 1.374,08 e R$ 3.335,46.

O PSS terá validade de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prevista para fevereiro de 2024, podendo ser prorrogado por igual período, por uma única vez. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados, de imediato, observando-se estritamente as carências existentes nas unidades de ensino, ou mediante o surgimento de novas carências na rede municipal de ensino, por meio de reserva técnica.

A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, destacou a importância do PSS para solucionar de forma imediata as carências de pessoal na rede municipal de ensino. “Asseguramos o nosso compromisso e o compromisso do prefeito JHC, com uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes", pontuou.

Jó Pereira lembrou, ainda, que paralelamente ao Processo Seletivo Simplificado, a Semed elabora um Edital de Convocação aos Professores pertencentes ao quadro de efetivo, com disponibilidade para o aumento da carga horária, e estuda a realização de novo concurso público na área da Educação.

Cargos

Para os cargos de professor de diversas áreas serão 385 vagas para contratação imediata e 760 para reserva técnica. Há vagas para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, nas disciplinas Português, Matemática, Artes, Música, Educação Física, Ensino Religioso, História, Geografia, Inglês e Educação Especial.

Para assistente social serão selecionados 200 candidatos, sendo 50 para contratação imediata e o restante para cadastro de reserva.

Há vagas ainda para psicólogo (50 para contratação imediata e 150 para cadastro de reserva); intérprete de Libras (50 vagas, sendo 20 para início imediato); merendeiro (50 vagas para contratação imediata e 100 para cadastro de reserva); professor de Artes Cênicas (duas vagas para contratação imediata e dez para cadastro); nutricionistas (duas vagas para contratação imediata e 20 para cadastro de reserva); professor de dança (duas vagas imediatas e 20 para cadastro); e bibliotecário (uma vaga e 10 para cadastro de reserva).

Para o cargo de auxiliar de sala, a Semed está oferecendo 1.800 vagas. Destas, 600 são para contratação imediata e as demais para cadastro de reserva.


Fonte: Ascom Semed

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.