Desde terça-feira (28), cidadãos que utilizam os serviços do 1º Juizado Especial Cível da Capital contam com um reforço do UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió, pois alunos do curso de Direito e advogados orientadores do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) estão realizando atendimentos no local. Anteriormente, essa assistência acontecia apenas na sede da Instituição de Ensino Superior, no Farol.
Desde 2019, a UNINASSAU Maceió possui convênio com o Tribunal de Justiça de Alagoas para realizar o atendimento inicial e peticionamento dos casos destinados ao 1º Juizado, os quais são de moradores dos bairros Mangabeiras e Jatiúca. "Essa parceria tem contribuído de forma decisiva, pois o jurisdicionado não está mais sozinho nos casos em que não precisa contratar um advogado, que são os de até 20 salários mínimos", afirma a juíza Maria Verônica Correia, titular do 1º Juizado.
"É com muita satisfação que estamos ampliando os serviços, indo até a sociedade não importa onde ela esteja. Os nossos alunos terão uma experiência única, podendo fazer os atendimentos, tirar dúvidas jurídicas e participar de audiências com nossos advogados orientadores e na presença da juíza, vivendo a justiça na prática e vendo ela acontecer", destaca o coordenador de Direito da UNINASSAU Maceió, Vitor Montenegro.
Os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras, das 08h às 12, mas com a expectativa de que a quantidade de dias aumente em 2024. O 1º Juizado Especial Civil da Capital fica localizado no Maceió Shopping, no bairro Mangabeiras.
"Essa novidade tem um ganho significativo. Ela evita que o nosso jurisdicionado precise sair do seu espaço territorial, pois a UNINASSAU fica no Farol e o nosso Juizado atende moradores da Mangabeiras e Jatiúca", salienta a juíza Maria Verônica Correia.
Ascom Uninassau
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.