Por Elzir Souza
Durante participação no Canhão Podcast, o secretário de Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto, falou das críticas que recebeu ao ser nomeado para comandar uma secretaria e revelou que faltam detalhes para anunciar sua pré-candidatura a uma cadeira na Câmara de vereadores.
Defensor de pautas conservadoras, o também filho do deputado estadual Cabo Bebeto, ressaltou que tem o sonho de disputar as eleições do próximo ano, dando como certo 70% de chance, mas que tudo está condicionado a algumas conversas, inclusive, com o vereador Leonardo Dias, que se apresenta como líder da bandeira “bolsonarista” em Maceió.
“Não vamos fazer jogo sujo com ninguém. Isso é algo que vai ser conversado com o Léo, por ele ser um parceiro de caminhada de longo tempo do meu pai. Então, isso deve ser conversado com ele”, enfatiza.
Segundo Caio Bebeto, Maceió tem o perfil de direita e espaço para todos que defendem pautas conservadoras e que uma possível candidatura dele não prejudicar a reeleição de Leonardo Dias, já que ele é muito bem votado. Além disso, o parlamentar é o único bolsonarista raiz dentro da Câmara.
Ao ser nomeado para comandar a pasta de Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto diz que enfrentou desconfianças de algumas pessoas do meio da política, por ser tão novo, com apenas 20 anos. “A mesma crítica que fazem pela idade, é o que me ajuda a se sair melhor, principalmente quando a gente vê no dia a dia, nos projetos e quando vamos nas escolas conversar com os jovens, eles se enxergam em mim”, destaca.
O secretário também se posicionou sobre pautas que estão gerando bastante discussão entre os brasileiros, como aborto e o armamento. Conforme Caio Bebeto, por ser cristão não defende o aborto e pede que as pessoas cobrem dos deputados e senadores que votem contra o tema. Já sobre o armamento, ele diz que todo cidadão que for competente e tiver capacidade, tem o direito de se defender.
Ao longo da entrevista, ele fez críticas ao ministro dos Transportes Renan Filho. “Não sinto verdade nesse cara. Acho que ele teve a oportunidade de fazer muita coisa aqui, mas não fez”. Outros que entraram na mira do canhão foram a vereadora Teca Nelma, o deputado estadual Lelo Maia, o deputado federal Paulão e o senador Renan Calheiros, a quem diz representar tudo de ruim da política de Alagoas.
Confira a entrevista completa através do link https://www.youtube.com/watch?
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.