Com o propósito de ofertar seus serviços aos contribuintes do interior de Alagoas, a Receita Federal inaugurou na última quinta-feira (07), mais um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), desta vez no município de Viçosa/AL. Em parceria com a prefeitura, o 16º PAV do estado foi instalado na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na Praça Apolinário Rebelo, no Centro, e irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h.
O PAV Viçosa ofertará praticamente todos os serviços oferecidos pela RFB, sendo os mais requisitados os seguintes: cadastros de CPF, CNPJ, CAEPF, Cafir e CNO, emissão de documentos de arrecadação como Darf e GPS, protocolo de documentos, retificação de documentos de arrecadação (Redarf/RETGPS), consulta de pendências fiscais (malha fiscal pessoa física), restituição e situação da DIRPF, dentre outros.
Na inauguração do PAV em Viçosa, o delegado da Receita Federal em Alagoas, auditor-fiscal da Receita Federal Reinaldo Almeida, ressaltou que o equipamento traz soluções para pessoas físicas e jurídicas no próprio município, além de impulsionar negócios e atividades econômicas dada a facilitação na criação e regularização de empresas.
“O cidadão de Viçosa e da região pode se deslocar até aqui para resolver todas as demandas junto à Receita Federal, seja de pessoas físicas e também empresas. Isso facilita e impulsiona negócios pela facilidade e disponibilidade para regularização e abertura de MEI, de empresas do Simples e de outros regimes tributários, emissão de guias de pagamento e regularização dessas empresas. Neste sentido, o PAV é um incentivador de negócios”, afirmou o delegado.
Já o prefeito de Viçosa, João Vitor Calheiros, destacou que o PAV traz mais comodidade para o cidadão, que agora não precisará ir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (CAC) em Maceió.
“Inauguramos esse importante serviço que será ofertado a nossa população viçosense e também para toda a região do Vale do Paraíba. Agora, o cidadão não precisará mais se deslocar a Maceió para resolver suas demandas diante da Receita Federal”, comemorou.
Também participaram da cerimônia de inauguração a chefe do CAC/Maceió, Floranilde Novais; a analista-tributária Adélia Almeida e os secretários de Administração, Finanças, Planejamento e Orçamento, Clóvis Júnior; e da Assistência Social, Kiatiane Calheiros; dentre outras autoridades.
Ascom Receita Federal do Brasil - 4ª Região Fiscal
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.