OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de maio de 2025

Notícias

19/01/2024 às 13:08

Justiça Itinerante beneficia moradores de Ipioca, em Maceió

População solicitou documentos e resolveu demandas judiciais. Foto: Adeildo Lobo População solicitou documentos e resolveu demandas judiciais. Foto: Adeildo Lobo

O Poder Judiciário de Alagoas levou o programa Justiça Itinerante à comunidade Alto do Boi, em Ipioca. A população pôde emitir documentos e resolver demandas cíveis como divórcio, pensão alimentícia e retificação de registro.

A dona de casa Ana Maria, de 52 anos, aproveitou para solicitar a segunda via da certidão de nascimento. "Facilitou muito para a comunidade. O atendimento foi ótimo, só tenho a agradecer", disse. O documento deve ser enviado para o whatsapp de dona Maria. "Só preciso depois ir na Lan House e imprimir".

A ação, que acontece nesta sexta (19) até as 15h, foi solicitada pelo Núcleo de Desenvolvimento Social de Alto do Boi. Segundo o presidente da instituição, o programa do TJAL, realizado em parceria com Defensoria Pública e órgãos municipais, deve beneficiar cerca de 500 pessoas.

"Todo tipo de carência existe aqui. Gostaria muito que o poder público olhasse o lado do Alto do Boi, não só olhasse o lado do Alto de Ipioca, porque aqui existe uma comunidade que precisa muito dessas ações", afirmou.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, reafirmou o compromisso do Judiciário em estar mais próximo da sociedade. "A gente precisa ter um olhar atento para as pessoas mais carentes. Temos procurado cumprir o papel de levar mais serviços da Justiça para a população".

Para a juíza Natália Castro, que acompanhou as audiências do mutirão, a Itinerante tem a marca de levar a justiça às pessoas. "Muitas vezes, uma comunidade mais vulnerável, mais afastada, tem dificuldade de ir ao fórum. Então, a gente vai até essas pessoas e oferece não só o serviço judicial, mas também todos esses serviços que possam facilitar o dia a dia das pessoas".

Também acompanharam a ação os desembargadores Domingos Neto (corregedor-geral da Justiça), Fábio Bittencourt e Paulo Zacarias, além do procurador-geral da Justiça, Márcio Roberto, e representantes da Ordem dos Advogados (OAB/AL) e da Prefeitura de Maceió.

Dicom TJAL

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.