Os Auditores-Fiscais do Trabalho estiveram mobilizados nesta terça-feira, dia 23, na antiga sede da Superintendência Regional do Trabalho em Alagoas, para reivindicar melhorias de trabalho e cobrar o Acordo firmado em 2016, que regula Bônus de Eficiência e de Produtividade.
Para o superintendente regional em Alagoas, Cícero Filho, a manifestação é justa e é um direito legítimo dos auditores. “A auditoria fiscal do trabalho tem um papel muito importante para o país e nas relações sociais. Por exemplo, o resgate do trabalhador em condições análogas a escravidão, inserir jovens e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, dentre outras atribuições.”, falou Cícero Filho.
A representante do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), Marenilda Amorim, falou que a luta é de todos os auditores fiscais do trabalho. “Essa luta não é só dos auditores que estão ativos, é também dos aposentados que trabalharam para construir essa pauta.”, disse a auditora aposentada Marenilda Amorim.
O presidente da Delegacia Sindical em Alagoas, Rosemberg Santos, informou que todas as regionais entraram em mobilização. “Nós estamos na luta pela valorização da categoria e cumprimento do acordo realizado em 2016 que não foi cumprido. O superintende Cícero Filho é um parceiro nosso e que está aberto a atender as nossas reivindicações.”, finalizou.
A categoria esteve reunida em mobilização em todo o país para solicitar melhorias para categoria e o fortalecimento do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.