O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a prefeitura de Ouro Branco firmaram acordo para cessão de servidores do município para auxiliarem na prestação jurisdicional da região. O termo foi assinado nesta quinta (1º), pelo presidente Fernando Tourinho e pela prefeita Tácia Denyse.
O acordo de cooperação técnica consiste na cessão de servidores da Prefeitura de Ouro Branco para atuarem nos serviços administrativos do Fórum da Comarca de Maravilha, que atende os jurisdicionados da região.
Parceria
Segundo o desembargador Fernando Tourinho, é público que o Judiciário possui um déficit de servidores para o desenvolvimento das atividades das unidades judiciárias.
“Temos carência no interior e isso é público e notório, e essas parcerias são positivas para os dois lados. Estamos obstinados em melhorar o atendimento à população e estamos firmando estes acordos com as prefeituras onde há necessidade”, explicou.
A prefeita Tácia Denyse destacou que a cessão de servidores vem sendo realizada desde 2021, que vem sendo renovada a cada ano, contribuindo para uma melhor prestação de serviços à sociedade.
“Atualmente temos cerca de seis servidores da prefeitura cedidos à Comarca de Maravilha. É com extrema satisfação que conseguimos firmar esse convênio e servir ao Tribunal de Justiça, facilitando o atendimento à comunidade”, enfatizou.
Participaram do evento os procuradores do município de Ouro Branco Manoel Passos e Alfredo Braga Neto; Eloy Melo, diretor-geral do TJAL; e Mariá Tenório, chefe de gabinete da Presidência.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.