OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de março de 2024

Notícias

11/02/2024 às 14:48

Secretaria de Meio Ambiente de Coruripe lança projeto Coruripe Sustentável

A Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Meio Ambiente lançou neste sábado (10), o projeto Coruripe Sustentável, um projeto amplo que vai realizar campanhas de conscientização ambiental junto com a população acerca das temáticas ambientais, como por exemplo, necessidade de preservação do meio ambiente, descarte correto de resíduos entre outros, e será também um instrumento de educação para a sustentabilidade.

A ação iniciou no Pontal de Coruripe e contempla as praias de Lagoa do Pau, Miaí de Cima, Miaí de Baixo e Barreiras. De acordo com a assessora de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente, Renyse Cruz, o objetivo é sensibilizar com ações para preservar o meio ambiente.

“Anteriormente tivemos uma reunião com os barraqueiros explicando sobre o Coruripe Sustentável e hoje o projeto está sendo lançado com ações educativas em todo o município e será não só no Carnaval, mas durante todo o ano para sensibilizar os banhistas, os ambulantes e população em geral de como é importante o descarte adequado dos resíduos, do copo descartável, latinha, saco plástico que infelizmente são descartados de forma inadequada, causando impacto ambiental. Também estaremos na Lagoa do Pau, Miaí de Cima, Miaí de Baixo e Barreiras e em todos os lugares que a gente consiga chegar à população e conscientizar sobre a importância desse trabalho e de proteger aquilo que é nosso, que nos garante qualidade de vida estaremos lá”, explicou.


Na ocasião, foram abordadas formas de realizar a coleta do material produzido pelos barraqueiros e banhistas e também entregues sacos de coleta de resíduos.



Jane Viana, que aluga barracas, falou sobre a iniciativa. “Participei da reunião que considero importante uma programação com trabalho informando a forma sustentável para a destinação correta dos resíduos não só para quem trabalha na praia, mas também para a população isso fortalece e engaja aqui é o nosso ganha pão. Quando a gente chega, varre, recolhe o lixo e fica atento e orientando quem traz seu alimento e bebida a não deixar jogado na praia”, concluiu a comerciante.

Secom Coruripe

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.