OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 03 de março de 2024

Notícias

11/02/2024 às 15:11

Moradores da parte alta comemoram a chegada de obras que estão transformando Maceió

Intervenções levam qualidade de vida para mais de 35 mil maceioenses Intervenções levam qualidade de vida para mais de 35 mil maceioenses

Daniel Paulino

As obras de pavimentação e drenagem em 32 ruas do bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, estão transformando a vida de mais de 35 mil moradores que antes convivam com a lama e a poeira.

Carla Luiza, que reside na região, comemorou a chegada das obras depois de anos de sofrimento e aflição. “Estou muito feliz e honrada com a presença do nosso prefeito aqui. Sempre usei minhas redes sociais para cobrar o JHC e hoje estamos aqui para agradecer a parabenizar por essa obra que é tão esperada por nós moradores da Santa Lúcia”, disse.

As intervenções, que contam com um investimento de R$ 45,2 milhões, irão contar com aproximadamente 8,9 quilômetros de pavimentação, além de toda rede de drenagem para garantir o escoamento da água da chuva, evitando transtornos para que vive na localidade.

Moradores comemoram a chega de obras na parte alta. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Moradores comemoram a chega de obras na parte alta. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

A moradora, Carla Luiza, também reconheceu o empenho do prefeito JHC na transformação da cidade e parabenizou o gestor pelo cuidado que ele tem tido com a parte alta da capital. “O senhor foi o único que veio aqui, entendeu nossa situação e agora tá fazendo. Agradeço demais pelas melhorias que o senhor tem feito em nossa cidade, em especial aqui na parte alta, com tantas obras importantes pro nosso povo”.

O prefeito JHC ressaltou que a parte alta tem sido uma das prioridades na sua gestão e que antes de iniciar as obras, foi preciso planejar para que tudo pudesse ser executado com qualidade. “Quando nós entramos precisávamos ter prioridades, e a Santa Lúcia não deixou de ser prioridade. Eu me comprometi a trabalhar pela nossa cidade, sobretudo pela parte alta, que precisava muito desses investimentos. Hoje nós estamos fazendo a mudança que nos comprometemos”,assegurou o prefeito.

A pavimentação das ruas de Santa Lúcia é uma reivindicação antiga da população. Moradores relataram que vivem há décadas com ruas de terra, o que provoca uma série de dificuldades de mobilidade, além de afetar diretamente a salubridade da população e os comércios situados na região.

Outras obras

Obras de pavimentação. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Obras de pavimentação. Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Além da pavimentação na Santa Lúcia, obras de mobilidade urbana, como o alargamento da Avenida Durval de Góes Monteiro e Avenida Menino Marcelo, construção da Avenida Marília Mendonça, Rota do Mar, pavimentação no conjunto Jardim Saúde, Benedito Bentes, Santos Dumont, Gama Lins e outras localidades, fazem parte do pacote de obras que estão mudando a realidade da parte alta da cidade.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.