OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

27/02/2024 às 19:05

UNICEF está com inscrições abertas para o programa de voluntariado digital

Adolescentes e jovens de todo o Brasil terão oportunidade de desenvolver habilidades enquanto atuam como voluntários das ações do UNICEF na internet

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil está com inscrições abertas, até o dia 4 de março, para o programa de voluntariado digital ‘Tamo Junto UNICEF’ (#tmjUNICEF), voltado para adolescentes e jovens de 16 a 24 anos de todo Brasil. O programa é 100% digital e tem como objetivo engajar as juventudes em prol dos direitos de crianças e adolescentes, mudanças climáticas, saúde mental, combate a desinformação e fake news, através da internet.

Em sua quinta edição, o #tmjUNICEF continua com o foco em incentivar o protagonismo e participação digital de adolescentes e jovens em temas fundamentais para a garantia de seus direitos. Durante o período do programa de voluntariado, os selecionados terão acesso a cursos de liderança, mobilização e comunicação. Ao final, o voluntário que tiver cumprido 70% de participação nos projetos e nas campanhas do UNICEF na internet receberá o certificado do programa.

Criado em 2019, o #tmjUNICEF já selecionou mais de 15 mil jovens para participar do programa. Letícia Batista, 23, do Rio de Janeiro, foi uma das selecionadas da última edição do #tmjUNICEF. A jovem conta que a experiência deu a oportunidade de se conectar com adolescentes e jovens de diversas regiões do Brasil .

“Poder ser voluntária do #tmjUNICEF na posição de Head de Mudanças Climáticas me proporcionou conhecer pessoas de diferentes lugares que trabalham em torno de objetivos comuns e causas que são importantes pra mim, em especial, a luta contra as mudanças climáticas e pelos direitos das crianças e adolescentes. Esses anos de voluntariado no #tmjUNICEF me trouxeram muito crescimento pessoal e profissional”, diz Letícia.

O voluntário Rychard Monteiro, 24 anos, do Maranhão, destaca a importância dos jovens se engajarem. "Nesses anos de #tmjUNICEF, me descobri capaz de agir em prol dos direitos das crianças e do adolescente, onde quer que eu esteja. Seja no ativismo presencial ou virtual, podemos lutar para que nossos pequenos cidadãos tenham qualidade de vida e dignidade. Aprendi que podemos muito mais do que imaginamos", diz

As inscrições estão abertas até o dia 4 de março, através de formulário online disponível no site: https://bit.ly/inscricaotmj2024.

Sobre o UNICEF


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do planeta, para alcançar as crianças mais desfavorecidas do mundo. Em 190 países e territórios, o UNICEF trabalha para cada criança, em todos os lugares, para construir um mundo melhor para todos. Saiba mais acessando o site oficial e acompanhe as ações da organização no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.