O juiz Felipe Pacheco palestrou, nesta quarta (28), para estudantes do ensino fundamental sobre “Ética e Cidadania” dentro do contexto socioambiental. O evento, realizado pela Secretaria de Educação de Limoeiro de Anadia, foi um dos módulos do Curso de Capacitação de Agente Ambiental Escolar.
A servidora Ivana Andrade participou da ação representando a Comissão Ambiental do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e abordou as principais medidas do Judiciário no controle do uso de recursos, falou sobre os pontos de arrecadação de materiais recicláveis, abolição do uso de copos descartáveis, entre outros.
Para o magistrado Felipe Pacheco, o evento foi muito proveitoso por fortalecer a integração entre o Poder Judiciário, a comunidade local e a administração pública.
“A capacitação dessas crianças, que puderam ter um profissional do Direito como o magistrado ministrando uma palestra sobre uma temática tão importante, contribui para levar ao conhecimento da população as ações do TJAL”, comentou o juiz.
Felipe Pacheco também falou sobre a preocupação do TJAL de dar cumprimento à Agenda de 2030, relacionada ao desenvolvimento sustentável, institucionalizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU).
A capacitação dura dois anos e é promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA) da Secretaria de Educação. A comissão é composta por estudantes com direcionamento de professores e diretores, com o intuito de propagar ações socioambientais na rede de ensino e comunidades em geral.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.