OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

02/03/2024 às 17:38

Programa de qualificação gratuita da Equatorial celebra conclusão da turma do curso de Design de Sobrancelhas

Iniciativa, que tem como objetivo capacitar pessoas consideradas baixa renda, certificou mais 18 alagoanas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Além de distribuir energia elétrica com segurança e qualidade, a Equatorial Alagoas também trabalha para transformar a vida das pessoas e das comunidades em que atua. A plataforma E+ Profissional, por exemplo, que tem como objetivo promover qualificação gratuita para pessoas consideradas baixa renda, celebrou, nesta sexta-feira (1º), a conclusão de mais uma turma do curso de Design de Sobrancelhas com Henna.

A capacitação foi ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e iniciou na última segunda (26). As aulas foram realizadas na Unidade de Telessaúde do Benedito Bentes, localizada no conjunto Parque dos Caetés, em Maceió. Ao todo, 18 alagoanas receberam seus certificados e se tornaram oficialmente aptas a ingressarem no mercado de trabalho e iniciarem a oferta de serviços na área da beleza.

Noções sobre anatomia da pele e dos pelos, reconhecimento dos diferentes tipos de sobrancelhas e assimetria, bem como aplicação de técnicas e conceitos de visagismo foram alguns dos principais conhecimentos adquiridos durante o curso, que promete ser um divisor de águas na vida da maceioense Rute Arestides, que trabalha como cabeleireira há 28 anos.

Com o certificado em mãos, agora ela já planeja ofertar o serviço para suas clientes e se diz animada com a possibilidade de renda extra. “Amei o curso e tenho certeza que ele vai agregar bastante para a minha vida profissional. Só tenho que agradecer a Equatorial por essa oportunidade”, resume.

Incentivo ao desenvolvimento econômico e sustentável


O engenheiro do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Alagoas, Edmilson Santos, lembra que os cursos ofertados pela concessionária são chancelados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e incentivam o desenvolvimento econômico e sustentável, com foco na Educação de Qualidade, que é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Desde que assumiu a concessão dos serviços em Alagoas, a Equatorial tem trabalhado para fazer a diferença na vida dos seus clientes e a plataforma E+ Profissional é a prova que isso tem acontecido. A conclusão de mais uma turma é, para nós, motivo de muita alegria e satisfação. Seguimos trabalhando para que mais pessoas sejam beneficiadas com as ações que a Distribuidora tem promovido do litoral ao sertão do Estado”, concluiu.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.