OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Notícias

01/04/2024 às 11:56

Movimentação de passageiros vindos de avião para Maceió aumenta 18,5% em fevereiro de 2024

Voos para Maceió aumentam em quase 19%. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió Voos para Maceió aumentam em quase 19%. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

Bárbara Uchôa

Segundo informações estatísticas da Aeroportos Nordeste do Brasil S/A (Aena Brasil) houve um aumento de 18,5 %, em fevereiro de 2024, no fluxo de passageiros, no comparativo do calendário 2023/2024. A empresa elabora, mensalmente, um levantamento sobre o tráfego de passageiros, operações e carga nos aeroportos brasileiros.

Em fevereiro de 2024, houve um total de 212.460 passageiros, sendo embarques e desembarques. No acumulado deste ano, já somam 509.961 visitantes. Os dados mostram um fluxo de 98.350 desembarques domésticos e 2.246 desembarques internacionais.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, os dados comprovam o trabalho contínuo que tem sido feito na promoção, estruturação e divulgação do destino no Brasil e no exterior.

Várias campanhas promocionais fazem parte do plano de mídia formalizado entre a Prefeitura e os parceiros. As ações no setor turístico de Maceió são refletidas no aumento do fluxo de passageiros e nas ocupações sempre positivas da hotelaria da capital, conquistadas graças ao trabalho conjunto e as parcerias firmadas entre os setores público e o privado.

“A nossa malha aérea tem crescido significativamente com as parcerias feitas pela gestão JHC e operadoras turísticas. Estamos, cada vez mais, engajados na ampliação do crescimento e fortalecimento das vendas do nosso destino. Nossa atuação tem sido incansável em eventos promocionais do trade turístico local, nacional e internacional, em parcerias com Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL), Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e outras instituições e empresas parceiras”, afirmou o secretário.

Pesquisas realizadas pela operadora Decolar, no início deste ano, apontou Maceió como o destino mais procurado do Brasil no Carnaval, liderando o ranking nacional.

“O turismo é nossa maior indústria. A gestão da Prefeitura de Maceió tem fomentado e incentivado essa divulgação, o que tem nos tornado protagonistas no cenário brasileiro. Precisamos alavancar, ainda mais, a nossa cidade que tem um potencial gigantesco para seguir crescendo, conquistando cada vez mais o mercado regional, nacional e do exterior. O prefeito JHC tem realizado um trabalho intenso, com investimentos históricos no setor, atraindo assim mais turistas para Maceió, gerando mais empregos e renda para os maceioenses e mais desenvolvimento para a nossa cidade”, concluiu o secretário.


Fonte: Ascom Semtur

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.