Quem assistiu a primeira partida da final do Cariocão entre Flamengo e Nova Iguaçú acompanhou um jogo mais ritmado, com a bola mais tempo em campo. Isso porque o Mercado Livre, patrocinador do Flamengo, em parceria com a GUT, levou ao estádio uma inovação inesperada. Usando as placas de publicidade posicionadas estrategicamente em campo, o Mercado Livre ajudou os gandulas presentes na partida a repor as bolas aos jogadores. A “Placa-Gandula” foi utilizada no primeiro jogo da final, no último sábado, e estará presente também na partida que definirá o campeão carioca, no próximo domingo, dia 7 de abril, no estádio do Maracanã.
Inovações tecnológicas já são uma realidade no futebol e têm desempenhado um papel fundamental no avanço e na melhoria do esporte. Entre eles, a Tecnologia da Linha do Gol (TGL) e o Árbitro Assistente de Vídeo (VAR). “Placa-Gandula” é mais uma ferramenta que irá proporcionar uma experiência inovadora para os torcedores e para os jogadores. Criada pela GUT, a ação une o inusitado ao esporte que é paixão nacional e ainda usa de forma disruptiva uma mídia já tradicional no esporte que são as placas dentro do campo. Além de reforçar de maneira criativa um dos principais atributos do Mercado Livre, a entrega rápida, a campanha faz parte de uma ampla agenda da marca para conectar os brasileiros com uma de suas grandes paixões, o futebol. Veja aqui o vídeo.
“Temos ampliado nossa presença em patrocínios e ativações que entreguem uma experiência e narrativa de marca conectada as atividades e áreas de interesse na vida das pessoas. O território de esporte e entretenimento é um dos pilares dessa estratégia. Com essa ação, reforçamos para os consumidores atributos como envio rápido, de forma criativa, inovadora e relevante para um público engajado e apaixonado por esportes”, ressalta Iuri Maia, head de Branding do Mercado Livre.
"A Placa Gandula materializa a entrega rápida do Mercado Livre, elevando a tradicional placa de publicidade de campo, que antes era mera espectadora, para o papel de participante ativa no espetáculo. É a tecnologia do Mercado Livre em ação, trazendo de volta a bola para o campo e contribuindo para um jogo ainda mais dinâmico", destacam Rapha Borges e Rafa de Miranda, Diretores de Criação da GUT São Paulo.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Institucional
Títulos: Ballboard - Placa Gandula
Território: Nacional
CCO: Bruno Brux
ECD: Tiago Abreu, Pedro Araujo, Murilo Melo
Creative Directors: Rapha Borges e Rafael de Miranda
Creatives: André Prestes, Carolina Ribeiro, Jorge Lucas, Junior Santos, Mariane Almeida
CEO: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Giovanna Falvino
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Gabriela Sanchez
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: Angel Pinheiro
Head of Creative Content: Nathalia Capistrano
Content Director: Adriana Boghosian
Content Strategists: Isabella Ribeiro
Influence Strategists: Jaqueline Lima
Head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Mayara Garcia
Media Supervisor: Thaiz Gallina, Raquel Tavernari
Media Coordinator: Dayanne Veríssimo, Alinne Lopes, Wes Santos
Media Assistant: Nátaly Góes
Head of Operations: Claudia NakaharaProject Manager: Isabella Quaglio, Bruna Oliveira
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Director: Rafael Motta
Production Manager: Thais Schroder
Producer: Thiago Alonso
Secretária de Produção: Lia Satiro
PR Director: Bárbara Lima
PR Team: Renato Rogenski, Jéssica Oliveira, Giovanna Pereira - CDN
Filmmaker São Paulo: Diego Romero
Filmmaker Rio de Janeiro: Pedro Rossi Siqueira da Silva
Assistente Filmmaker Rio de Janeiro:: Gabriel Soares Guimarães
Editing and Motion: Cesar Macedo, Gabriel Prado e Rômulo Ramos
Produção de Áudio: Dragonfly
Aprovação do cliente: Iuri Maia, Stephanie Romeiro, Laryssa Rocha Monteiro
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
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