OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

02/04/2024 às 12:37

Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes da PM fecha parceria com a FAAt

Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas formalizou parceria com a Federação Alagoana de Atletismo. Ascom Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas formalizou parceria com a Federação Alagoana de Atletismo. Ascom

A corrida de rua mais tradicional de Alagoas, que ocorre no próximo dia 21, acaba de alcançar um novo conceito. A Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar de Alagoas formalizou parceria com a Federação Alagoana de Atletismo (FAAt). A prova que já dispõe da assessoria especializada e cronometragem da empresa Contime, agora também terá a arbitragem da Federação.

Serão 15 árbitros distribuídos nos pontos de retorno e chegada da prova assegurando a lisura e a regularidade da prova, que já é sinônimo de respeito e credibilidade. Na prática isto representa que o resultado será computado oficialmente e validado junto à Confederação Brasileira de Atletismo, sendo válido também para pontuação da premiação de melhores do ano 2024 pela Federação junto ao Governo do Estado de Alagoas.

As inscrições estão disponíveis no link, mas o número de vagas está esgotando. Clique aqui para se inscrever.

A largada será no Memorial à República dos Palmares, às 6h. As opções de percurso são 5km e 10 km, tanto para civis quanto militares. Mas o desafio é ainda maior para os atletas dispostos a encarar os 21 km da Meia Maratona Tiradentes.

Para o presidente da FAAt, essa união representa a busca pela excelência. “Esta parceria é de extrema importância. A Federação estará presente com a arbitragem e homologando o resultado. A Meia Maratona e 38ª Corrida Tiradentes agora tem o selo de garantia da Federação Alagoana de Atletismo”, assegura Carlos Alberto dos Santos, o Carlito.

A integração com a Federação também ensejou a emissão do chamado “permit”, que é a autorização para corridas de rua ou competições em vias abertas – medida está prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB) em seu artigo 67.

O comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, enxerga a competição como uma honraria para a tropa, já que leva o nome do seu patrono. “A corrida de Tiradentes é, na verdade, além da competição esportiva, uma homenagem ao nosso mártir da Independência e patrono cívico de todas as polícias militares e civis do Brasil. Então, enquanto comandante da PM de Alagoas só posso reforçar meu entendimento de que é um evento grandioso, onde nossos policiais se juntam a outros atletas numa demonstração de garra, de medição de resistência. É um grande encontro para também se orgulharem de toda história”, disse o coronel.

Para os organizadores não poderia ser diferente, o que se visa é promover um momento que possa ser lembrado com orgulho por cada homem e mulher que se submete a esses desafios pela corporação. O tenente-coronel Carlos Alberto, do Departamento de Educação Física, juntamente com o coronel R/R João Marinho, são os responsáveis pela coordenação do evento.

Ascom PM-AL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.