OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

03/04/2024 às 14:53

Seminfra recupera galerias de drenagem no Conjunto Eustáquio Gomes

Recuperação de galeria na Avenida Doutor Fábio Wanderley. Foto: Flávio Cordeiro/ Ascom Seminfra Recuperação de galeria na Avenida Doutor Fábio Wanderley. Foto: Flávio Cordeiro/ Ascom Seminfra

Mariane Rodrigues

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começou a executar os serviços de recuperação de galerias, em duas ruas do Conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.

As ruas que estão recebendo os serviços são a Napoleão Lopes Arroxelas e a Doutor Fábio Wanderley.

De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, na Rua Napoleão Arroxelas, as equipes de drenagem identificaram que dois poços de visitas estavam com paredes danificadas, oferecendo risco a quem transita na região.

“Estamos recuperando esses poços para que o sistema dessa via volte a sua funcionalidade normal”, afirma Rodas.

Já na Rua Doutor Fábio Wanderley, o serviço consiste na recuperação do poço de visita e substituição da tubulação que liga esse dispositivo à boca de lobo.

Infraestrutura implanta, recupera e faz manutenção da rede de drenagem

Quando as chuvas caem em uma cidade, a água é direcionada para as tubulações por meio das sarjetas e bocas de lobo, fluindo para as redes de drenagem e desaguando diretamente no mar ou em outro recurso hídrico. Esse processo minimiza os impactos causados durante o período chuvoso, reduzindo ou eliminando alagamentos.

A Seminfra possui um setor de drenagem dedicado, exclusivamente, ao escoamento da água da chuva. As ações consistem na limpeza das galerias, recuperação e substituição do sistema de drenagem, além de implantação de tubulações de águas pluviais em áreas que ainda não contam com esse tipo de infraestrutura. O órgão também recupera bocas de lobo, sarjetas, dentre outros equipamentos do sistema.

Gabriel Rodas salienta que a Seminfra não atua em sistema de esgoto, sendo essa a responsabilidade das concessionárias de água e esgoto de cada região.



Ascom Seminfra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.