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05/04/2024 às 18:24

Lacta cresce mais de 50% em vendas nos canais digitais durante a Páscoa 2024

Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil, dona da marca Lacta Fabiola Menezes, diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil, dona da marca Lacta

Os dados ainda são preliminares e podem crescer ainda mais, mas, o balanço apresentado pela Mondelez Brasil na semana seguinte à Páscoa aponta crescimento superior a 50% no volume de vendas nos canais digitais em comparação com 2023. O desempenho é resultado de um plano ambicioso de crescimento on-line iniciado em 2021 e impulsionado, principalmente, durante o período de Páscoa.

“Crescer no ambiente digital é uma prioridade e faz parte dos pilares estratégicos da companhia, por isso investimos de forma consistente em nossos canais e parceiros de e-commerce. Em quatro anos, triplicamos nosso faturamento e trabalhamos para fechar 2024 com o dobro de penetração na categoria de chocolates”, explica a diretora de E-Commerce da Mondelez Brasil, dona de Lacta, Lívia Seabra.

A Páscoa deste ano foi, sem dúvida, uma prova de que a marca está no caminho certo quando o assunto é estratégia e parcerias. “Para conseguir atender todos os perfis e jornadas durante a Páscoa, existe um esforço constante de pesquisa das tendências de compra e de consumo. Voltamos nosso olhar tanto para o off quanto para o on-line, o que nos permite alcançar nosso consumidor independente do canal de compra”, indica a diretora de Marketing de Chocolates da Mondelez Brasil, Fabiola Menezes.

Americanas


Considerado o maior player de e-commerce para a Páscoa no país, Americanas é uma das principais parceiras Lacta em eventos sazonais. Em 2024, a marca alcançou o melhor desempenho apurado nos 40 anos de história com a varejista. “Comparando o volume de vendas com a Páscoa passada, conseguimos crescer 230%”, pontua Lívia.

Marketplaces


Em 2024, a marca vendeu, pela primeira vez e de forma exclusiva, os ovos Tripla Camada nas plataformas Amazon, Magalu e Mercado Livre. As três empresas também incluíram no catálogo outros produtos de chocolate, como caixas de variedades, barras e wafers. “Nesses players, triplicamos nosso resultado e alcançamos volume de vendas 217% maior quando comparado à Páscoa passada”, pontua a diretora de E-commerce.

Quick Commerces


Com os parceiros iFood, Rappi e Daki, os destaques foram as estratégias de marketing. “Desenhamos uma campanha virtual de Caça aos Ovos dentro do app do iFood em que os consumidores eram desafiados a desvendar pistas e para achar ovos de chocolate Lacta em corredores de outras categorias com descontos de até 50%. Em 10 dias, conseguimos impactar mais de dois milhões de usuários únicos”, conta a diretora de Marketing de Chocolates. A Caça aos Ovos resultou em acréscimo de 20% nas vendas em comparação com 2023.

Dentro do Rappi, os resultados são ainda mais impressionantes. Lacta conseguiu triplicar a quantidade de ovos de chocolate vendidos - fazendo de 2024 a maior Páscoa da história do aplicativo de quick commerce. Com Daki, a companhia dobrou o volume de vendas e movimentou valor equivalente ao faturamento de todo o primeiro quadrimestre de 2023. “Conseguimos diversificar o portfólio e as abordagens de marketing para atender com eficácia os diferentes perfis de consumidores, aproveitando ainda os diferenciais específicos de cada plataforma”, completa Fabiola.

Sobre a Mondelēz International no Brasil


A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36 bilhões em 2023, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2023, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes, segundo a Universum. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem como prioridade importantes compromissos globais, como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025.

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Fonte: Assessoria

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