OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Notícias

10/04/2024 às 14:20

Dispositivo compacto do Banco24Horas aumenta a oferta dos serviços para regiões remotas

Atmo Banco24Horas Atmo Banco24Horas

O Banco24Horas, que está presente no dia a dia de 159 milhões de brasileiros, tem expandido sua atuação por todo o país por meio da solução Atmo Banco24Horas: um dispositivo com POS multibiométrico que possibilita acesso aos serviços financeiros como saques e consultas de saldo por extrato diretamente nos caixas dos comércios. Desde março, a solução passa a entregar novas funcionalidades aos usuários com a opção de pagamento de títulos e concessionárias (Agibank, Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia e BMG) e pagamento de cartão de crédito (Santander).

Com esse dispositivo compacto o Banco24Horas amplia ainda mais a capilaridade, especialmente em locais mais distantes e com pouca infraestrutura disponível. “Ele é uma ferramenta de inclusão financeira, pois pode chegar a lugares em que não há agência bancária ou que a logística não permite a instalação de um caixa eletrônico”, diz Marcos Mazzi, gerente executivo do Banco24Horas.

Já são cerca de 600 Atmos instalados no país. “É uma solução fácil de instalar e espalhar por todo Brasil”, diz Mazzi.

Para os clientes, o Atmo Banco24Horas proporciona mais praticidade e conveniência, já que podem sacar dinheiro e realizar outros serviços financeiros no mesmo local onde fazem as compras. Para os varejistas e donos de estabelecimentos, o saque do dinheiro físico pelos clientes gera eficiência nos custos com a gestão e com o transporte do dinheiro, além de diminuir a quantidade de numerário armazenado.

Ao inserir o cartão ou dados da conta, o cliente consegue sacar dinheiro, usando o volume que o próprio estabelecimento possui em caixa ao apresentar no balcão a ordem de serviço emitida pelo dispositivo. Essa é uma forma de contribuir com a circulação de dinheiro nessas comunidades e ao mesmo tempo apoiar o comerciante, que não precisará transportar o dinheiro no fim do dia para fazer a sangria do caixa.

Mazzi pontua que o Atmo também funciona como um atrativo de clientes para o comércio. “Tem alguns serviços do governo que levam as pessoas para o estabelecimento comercial. É possível, por exemplo, sacar o Bolsa Família no Atmo se o cartão possuir chip. Com o valor do benefício em mãos, há chances de o consumidor já fazer as compras de alimentos no próprio local”, exemplifica Mazzi.

Para avaliar a possibilidade de instalação de um caixa eletrônico ou de um dispositivo de saque direto nos caixas do comércio, o empresário deve entrar em contato por e-mail (atendimento@tecban܂com܂br) ou telefone 0800 286 8483.

Isenção de tarifas no Banco24Horas


O cliente bancário de conta corrente pessoa física conta com saques sem tarifa todos os meses no Banco24Horas. Independente do pacote contratado, o Banco Central determina, por meio da resolução 3.919/2010, o benefício de 4 saques grátis por mês, considerando a soma das transações realizadas nos canais da instituição e no Banco24Horas.

Sobre o Banco24Horas


O Banco24Horas é um ecossistema de inclusão financeira presente na vida de mais de 159 milhões de brasileiros. Possui diferentes formatos, como o caixa eletrônico, totem e o Atmo, um dispositivo compacto e multibiométrico que possibilita o saque diretamente no caixa dos estabelecimentos comerciais, além da facilidade de outros serviços, como consulta de saldo. Há também a solução móvel (caminhão e container), o Espaço Banco24Horas (salas próprias de autoatendimento multibanco com funcionamento 24 horas), o Banco24Horas em agências e soluções business to business, focadas em gerar valor para os mercados varejista e publicitário com os respectivos produtos +Varejo Banco24Horas e Mídia Banco24Horas.

É um hub de serviços com a oferta de múltiplas soluções em um único ponto de conveniência inserido na jornada do brasileiro e que há mais de 40 anos movimenta a economia local, garantindo acesso a serviços financeiros e não financeiros, maximizando a experiência do cliente com a disponibilização de mais de 90 serviços com a possibilidade de acesso através de diferentes modalidades. É um ponto de relacionamento entre instituições e a população, sendo referência como modelo de eficiência e segurança no mundo inteiro. Com 1,7 bilhão de transações realizadas anualmente, agrega praticidade e autonomia para a rotina das pessoas, é a maior rede independente de autoatendimento do mundo em volume de saques e conta com mais de 24 mil dispositivos em mais de 17 mil estabelecimentos distribuídos em mais de 1,1 mil municípios.

É um dos principais produtos da TecBan, empresa que integra o físico e o digital com soluções que tornam o ecossistema econômico do País mais eficiente. A companhia possui um portfólio com 22 soluções, divididas em quatro unidades de negócio que expandem o seu modelo de eficiência e economia compartilhada para além do setor financeiro.

Para conhecer mais, acesse o site do Banco24Horas ou visite nossas redes sociais.

Fonte: Assessoria 

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.