OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 30 de abril de 2024

Notícias

17/04/2024 às 12:19

Vigilância Sanitária promove capacitação para alunos da Escola Nise da Silveira

Visa já realiza curso de boas práticas nas escolas. Foto: Cortesia Visa já realiza curso de boas práticas nas escolas. Foto: Cortesia

Nesttor Netto

Com o intuito de reforçar os cuidados na compra e venda de produtos alimentícios, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizou uma capacitação de manipulação de alimentos na noite dessa terça-feira (16), na Escola Municipal Dra. Nise da Silveira, localizada no Antares.

O curso de boas práticas oferecido pela Visa Maceió foi destinado a 50 alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) e foi ministrado pela nutricionista da Gerência da Inspetoria de Serviços de Saúde e Exercício Profissional, Amanda Brandão e pelo advogado da Visa, Jhônatas Cabral.

Durante a palestra foram apresentados conceitos sanitários fundamentais para adquirir e consumir produtos e serviços seguros, destacando a necessidade de observar prazo de validade dos produtos, condições de higiene dos estabelecimentos e dos manipuladores de alimentos, além do armazenamento, refrigeração e uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs).

De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, o curso de boas práticas faz parte do planejamento do órgão, e se faz necessário para educar e preparar a população consumidora sobre os cuidados com o consumo e comercialização de alimentos.

“A capacitação serve tanto para possíveis comerciantes, quanto para consumidores, e esse projeto nas escolas proporciona um ambiente de promoção em educação sanitária, que ajuda as pessoas a identificarem os produtos fora do prazo de validade, estragados, auxiliando nessas fiscalizações e garantindo a saúde da população”, destaca.


Ascom SMS

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.