OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Notícias

22/04/2024 às 17:26

Prefeitura investe em política habitacional e garante moradia digna para maceioenses

Prefeitura de Maceió entregou quase quatro mil residências. | Itawi Albuquerque/ Secom Maceió Prefeitura de Maceió entregou quase quatro mil residências. | Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Sthefane Ferreira

Em Maceió, o sonho da casa própria já é realidade para 3.964 famílias. A atual gestão da Prefeitura de Maceió tem se comprometido, desde 2021, com a política habitacional para garantir a casa própria e dar dignidade aos maceioenses.

No dia 15 de abril foram sorteados pela Prefeitura de Maceió e Caixa Econômica Federal mais 324 apartamentos do Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. Estes imóveis fazem parte de um total de 1.776 casas do residencial construído para mudar a realidade de quem antes morava às margens da Lagoa Mundaú.

Os moradores contemplados estavam cadastrados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Semhab). Um deles foi o pescador Antônio Marcos de Albuquerque, que ao ver seu nome sorteado, se ajoelhou e ergueu as mãos para o céu, agradecendo pela conquista.

“Ganhei a minha casa. Glória a Deus! Esperava por este momento desde 2019, com muita ansiedade, quando fiz o cadastro, para viver dignamente com a minha filha. Meu barraco foi derrubado pela enchente e precisou ser reconstruído. Só tenho a agradecer por esta tão grande bênção que recebi”, contou emocionado.

Os apartamentos do Parque da Lagoa estão totalmente concluídos. Cada um possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos com sala, banheiro, área de serviço e dois quartos.

Todos possuem acabamentos em cerâmica e acesso à água potável encanada, algo que boa parte das pessoas das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca não tinham até então. A obra é um investimento de R$ 200 milhões, erguido com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Maceió.

Os beneficiários passarão a residir no empreendimento logo após a assinatura do contrato junto à Caixa Econômica Federal. A data ainda será agendada pela instituição financeira, depois de superada a fase burocrática e de instalações elétricas e de água pelas concessionárias dos serviços.

Residências entregues


Já foram entregues, pela Prefeitura de Maceió, 3.964 unidades habitacionais em três anos. Entre os residenciais entregues estão o Vale Bentes II (500 unidades), Alamedas (1.920 unidades), Parque da Lagoa (160 unidades), Mário Peixoto I (192 unidades), Mário Peixoto II (192 unidades), Oiticica I (500 unidades) e Oiticica II (500 unidades).

Além desses, o município de Maceió trabalha para entregar unidades do Parque da Lagoa e dos residenciais Pedro Teixeira I e II e Diana Simon.




Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.