OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 22 de maio de 2024

Notícias

24/04/2024 às 12:17

Restaurante Popular do Centro é preferência de idosos na hora do almoço

Dona Lourdes Silva, 72 anos, sempre que vem ao Centro, almoça no Restaurante Popular. | Ascom Semdes Dona Lourdes Silva, 72 anos, sempre que vem ao Centro, almoça no Restaurante Popular. | Ascom Semdes

Vanessa Napoleão

O Restaurante Popular é uma ótima opção de alimentação saudável e com baixo custo, no Centro de Maceió. O equipamento da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) foi reformado e trouxe melhorais na praça de alimentação e na cozinha do restaurante, trazendo benefícios para usuários e trabalhadores do local.

A unidade Centro é bastante procurada por idosos na hora do almoço. Segundo dados da Subsecretaria de Segurança Alimentar Semdes, cerca de 60% do público do Restaurante Popular do Centro são de idosos.

O cardápio do restaurante segue todas as normas nutricionais. A seleção do menu é feita de forma cuidadosa, pensando nos alimentos necessários e ricos em proteínas. O sal colocado nos alimentos é moderado, pensando na saúde dos clientes, especialmente os idosos.

Dona Lourdes Silva, 72 anos, sempre que vai ao Centro, almoça no Restaurante Popular. “Hoje eu vim fazer exame de sangue, e fazer outras coisas e aproveitei pra almoçar aqui. A comida é muito boa, eu sempre volto. Gosto muito do frango assado. A reforma aqui também ficou excelente. Agora está mais bonitinho, mas chique”, disse a senhora.

O Restaurante Popular do Centro foi a unidade que serviu mais refeições no ano passado. Foram entregues 66 mil cafés da manhã e 396 mil almoços. O equipamento atende na modalidade pague leve e presencial.

As fichas para o café da manhã, no valor de R$ 1, começam a ser vendidas às 7h e dão direito a dois pães com manteiga, uma fruta da estação e um copo de café. Já as fichas do almoço estão disponíveis a partir das 10h30. A quentinha do almoço, no valor de R$ 3, contém arroz, feijão, macarrão, proteína, sobremesa e suco.

Unidade Centro (Presencial e Pague e Leve) - Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Unidade Benedito Bentes (Pague e Leve) -Av. Benedito Bentes, 822 D, no Benedito Bentes

Unidade Jacintinho (Pague e Leve) - Mercado Jacintinho

Unidade Tabuleiro (Pague e Leve) - Avenida Maceió, s/n, Mercado do Tabuleiro


Ascom Semdes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.