OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de maio de 2024

Notícias

02/05/2024 às 23:57

Estilistas de Maceió ressaltam identidade local em suas criações

Regionalismo e muita identidade local. Estas são algumas características do cenário da moda em Maceió. Nomes já conhecidos,muita criatividade, caras novas e marcas autorais dão o tom das produções.

Fortalecendo a importância de valorizar os estilistas locais, a primeira-dama de Maceió, Marina Cândia, se reuniu com estilistas alagoanos na tarde desta quinta-feira (02). Em pauta, as produções para os festejos juninos. “Para mim é uma honra vestir o que nós temos de melhor, que é o nosso povo. Mostrar peças através de histórias de pessoas me deixa muito feliz. Isso é um resgate do que a gente veio preservando ao longo da gestão, que é mostrar o nosso povo, então acho que eu consegui trazer isso para a moda, que ainda é um campo pouco explorado na nossa cidade, então eu quero trazer esses artistas à tona”, disse Marina.

Letícia Abreu, estilista alagoana formada na Escola de Artes de São Paulo, traz em suas peças o toque autoral para vestidos de festas sem deixar de lado o Filé e a Renda Renascença, bordados típicos do estado. “Atuo em Alagoas e também fazemos, por encomenda, peças para outros lugares. Sempre com essa pegada regional, fazendo nossos trabalhos autorais”, afirmou.

Quem também usa a identidade de Alagoas em suas criações é Augusto Christoff. O estilista alia modernidade e a cultura local em suas peças. “Para o São João, estamos pensando em algo que represente a capital, com muitas cores e cheio de personalidade”, relatou.

Thiago Umbelino é outro talento local, que aposta na beleza e cores regionais. O estilista investe em looks com uma proposta única e autoral. “Nossas produções são carregadas de regionalismo”, declarou.

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.