OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Notícias

22/05/2024 às 19:13

Evento reúne equipes de Educação no Trânsito de municípios alagoanos

1º Encontro Municipal das Equipes de Educação Para o Trânsito de Alagoas. Jader Ulisses/ Ascom DMTT 1º Encontro Municipal das Equipes de Educação Para o Trânsito de Alagoas. Jader Ulisses/ Ascom DMTT

Educadores de trânsito de diversos municípios alagoanos estiveram presentes no 1º Encontro Municipal das Equipes de Educação para o Trânsito de Alagoas. O evento, organizado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, faz parte da programação da campanha Maio Amarelo.

O encontro teve como objetivo discutir e demonstrar as ações desenvolvidas pelas equipes de educação dos municípios alagoanos e também pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran/AL e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

A coordenadora de Educação no Trânsito do DMTT, Inês Pessoa, expressou aos presentes a importância do encontro para o trabalho dos agentes e educadores de trânsito em suas respectivas cidades e, consequentemente, no estado de Alagoas.

"É algo inédito e que se tornou realidade hoje. O nosso maior lema é preservar vidas e nada melhor do que a educação como ferramenta para alcançar esse objetivo. Temos profissionais dedicados e um apoio irrestrito para a execução das nossas ações. São atividades diárias e que têm um pedaço de cada um aqui presente, que almeja um bom convívio no trânsito, um mundo melhor e de respeito não somente às leis, mas às pessoas", afirmou a coordenadora.

O evento ocorreu no auditório da PRF, na Santa Lúcia. Foram apresentadas as ações da equipe de Educação do DMTT Maceió voltadas para a conscientização e o respeito às leis de trânsito, bem como o projeto Agente Mirim.

"Prezamos muito pela integração e parcerias com os demais orgãos de trânsito do estado. É sempre uma satisfação tê-los por perto para essa troca de experiências. Estaremos sempre de portas abertas para recebermos eventos desta importância", ressaltou Juliano Quintella, superintendente da PRF em Alagoas.

Na sequência, representantes dos órgãos municipais de trânsito expuseram seus trabalhos e suas ações, não somente voltados para o Maio Amarelo, mas para o trabalho diário.

"Temos a oportunidade de falar sobre o nosso dia a dia, a nossa realidade no trabalho de agente de trânsito, de falar sobre o trabalho do educador. Nos sentimos amparados em podermos compartilhar experiências e tratar das dificuldades dos profissionais que trabalham nessa área. É gratificante estar em um evento como esse", disse Yara Duarte, agente e educadora de trânsito da SMTT do município de Pilar.

Alexsandre Serafim, diretor de Policiamento Viário do DMTT Maceió, destacou a importância do trabalho dos educadores para o Maceioense. "A atividade do educador vai além de entregar material informativo. Ele está diretamente em contato com as pessoas e sendo agentes. Vivem a realidade do trânsito. Isso é primordial para que os condutores tenham consciência e atuem junto aos órgãos na construção de um trânsito mais seguro", pontuou.

Além de representantes do DMTT de Maceió e da PRF, estiveram presentes educadores de trânsito dos municípios de Pilar, Rio Largo, Arapiraca, Barra de São Miguel, Campo Alegre, Delmiro Gouveia, Estrela de Alagoas, Maragogi, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, do BPRV da PM/AL e do Sest/Senat Alagoas.


Ascom DMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.