OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de junho de 2024

Notícias

25/05/2024 às 13:29

Em Maragogi, obras da Seinfra de esgotamento sanitário estão 90% prontas

Após a conclusão das obras, todas as residências e estabelecimentos comerciais da região serão atendidos com água e rede de esgoto Após a conclusão das obras, todas as residências e estabelecimentos comerciais da região serão atendidos com água e rede de esgoto

Afranio Aquino

O Governo de Alagoas segue com obras estruturantes em todo o estado. Em Maragogi, as obras da rede de esgotamento sanitário chegaram a 90% de sua conclusão, bem antes do prazo definido no início dos trabalhos realizados pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Esta semana, o secretário de Estado de Infraestrutura, Gustavo Torres, acompanhou a visita técnica do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) que foram conferir de perto as obras de saneamento no Litoral Norte.

“Visitamos as áreas onde serão as estações de tratamento, as elevatórias e também vimos os trabalhos finais na rede de saneamento, já temos 90% dela pronta e 50% das estações elevatórias e até o verão iniciaremos as obras das estações de tratamento. Até o final do ano, dos três sistemas de tratamento, acreditamos que dois serão finalizados”, disse o secretário.




No município de Japaratinga, foi constatado que toda a rede de abastecimento está pronta e a estação de tratamento de água (ETA) deve ser concluída até o mês de novembro de 2024. “Pela primeira vez, o litoral norte de Alagoas, a região que mais cresce no estado, ganha um sistema de abastecimento de água, de saneamento e de esgotamento sanitário, beneficiando os moradores, o turismo e o comércio local”, afirmou o secretário.




Litoral Norte

O secretário Gustavo Torres acompanhou ainda a visita dos técnicos do CAF e da equipe da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) as obras nos municípios de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe. Após a conclusão das obras, todas as residências e estabelecimentos comerciais da região serão atendidos com água e rede de esgoto, beneficiando 90 mil moradores e milhares de turistas que visitam as praias paradisíacas de parte do estado.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.