OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Notícias

26/05/2024 às 18:57

Autarquia de Limpeza Urbana leva educação ambiental e lazer aos moradores do Conjunto Cidade Sorriso II

Alurb Itinerante leva ações sustentáveis para moradores do Conjunto Cidade Sorriso II Alurb Itinerante leva ações sustentáveis para moradores do Conjunto Cidade Sorriso II

Alexandre Vieira

Centenas de crianças e adultos participaram de mais uma edição do Projeto Alurb Itinerante, que visa levar diversas atividades sustentáveis e lúdicas para moradores dos bairros de Maceió. No Conjunto Cidade Sorriso II, no bairro do Benedito Bentes, local escolhido para a continuidade do programa, esportes, serviços de saúde, cuidado animal, atividades sustentáveis, lúdicas e educação ambiental foram ofertados para a população.

O projeto é encabeçado pela Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que também realizou um mutirão pelas ruas do bairro com mais de 120 homens atuando na capinação, varrição, pintura de meio fio e recolhimento de resíduos. O órgão realizou, ainda, a exposição de brinquedos sustentáveis e diversas brincadeiras lúdicas com foco na preservação do meio ambiente e limpeza urbana.

A ação contou também com a parcerias de outras secretarias, como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com fisioterapia, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose.

Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

O diretor-presidente da Alurb, Moacir Teófilo, acompanhou a ação e mostrou empolgação ao falar do projeto.

"Muitas pessoas aqui do Conjunto Cidade Sorriso compareceram e iluminaram a nossa ação. O projeto quer justamente isso: trazer a Prefeitura para a comunidade, com diversos serviços que possam beneficiá-los. Felizmente tivemos a participação de muitas crianças, que são o nosso futuro e, com orientações sustentáveis, serão adultos brilhantes", afirmou.

Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Uma dessas crianças era a Melina Ferreira, de 5 anos, que participou da oficina de pintura realizada pelos jovens aprendizes das Viambiental e Naturalle, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na capital.

"Os tios me chamaram para fazer a pintura e eu amei. Agora, vou brincar nas outras atividades e me divertir com meus amigos jogos que tem aqui", disse.

Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Roseane dos Santos, moradora do conjunto, aproveitou para conferir como estava sua saúde e falou da iniciativa da Prefeitura.

"Moro aqui há alguns anos e, em outras gestões, não via esse cuidado com nossa comunidade. Então, agradeço ao Prefeito JHC e todo o pessoal que organizou esse projeto e trouxe alegria e ensinamentos para as crianças", contou.

Além das secretarias supracitadas, outras também contribuíram para a ação. Os Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) apresentaram o arco e flecha para crianças e adultos da região. Na oportunidade, os animais também puderam realizar consultas ou passar por procedimentos no Castramóvel.

"Foi um dia muito produtivo, com a participação da comunidade, aprendizado, lazer e alegria. A gente deseja que todas as ações do programa sejam dessa maneira. Assim, iremos contribuir com a vida das pessoas", completou o diretor, projetando outras edições do Alurb Itinerante.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.