OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 06 de julho de 2025

Notícias

03/06/2024 às 15:34

Última semana para se inscrever no 6° ciclo do Empreendedoras da Beleza do Grupo Boticário

Divulgação Grupo Boticário Divulgação Grupo Boticário

O 6º ciclo do Empreendedoras da Beleza, programa do Grupo Boticário, que oferece capacitação profissional gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade social, buscando empoderá-las, está em sua última semana para inscrições. A ação concretiza o propósito da companhia de criar oportunidades para transformar a vida das pessoas por meio da beleza. Nesse ciclo, serão 200 mil vagas e as interessadas poderão se inscrever até o dia 9 de junho, pelo site Link

O programa, que já capacitou mais de 40 mil mulheres por todo o Brasil, trará muitas novidades. Pela primeira vez, as inscritas no Empreendedoras da Beleza poderão cursar mais de um curso técnico profissionalizante. Entre as opções, Desenvolvimento pessoal, Empreendedorismo, Criação de conteúdo, Maquiagem e Pele, Vendas, Unhas, Alongamento de Unhas, Maquiagem Avançada e Penteados.

Outra novidade é a trilha CRIA, produzida pela renomada escola Conquer e roteirizada pelo Instituto Kondizilla, com conteúdos que preparam as alunas para se tornarem influenciadoras de suas próprias marcas. Gestão de negócio, produto e serviços, além de temas importantes sobre saúde mental, são algumas das temáticas abordadas. A TRUSS, marca que faz parte do Grupo Boticário, apoia o programa trazendo uma de suas parceiras que possui imensa expertise nas mídias sociais, Gue Oliveira, que é Partner Talent de TRUSS, comunicadora digital e hairstylist (estilista de cabelo), para compor as aulas do curso.

Idealizada pelo time de ESG do Grupo Boticário, a trilha CRIA, tem o objetivo de promover equidade e oportunidades para mulheres protagonizarem o empreendedorismo no país. Para isso, os conteúdos mostram a sinergia entre a empreendedora e seu negócio, possibilitando a impressão de uma identidade de marca, o que agregará ainda mais valor, constância e solidez.

Outro curso exclusivo do 6º ciclo é a trilha de Empoderamento, que foi encabeçada pela marca Vult - também do ecossistema Grupo Boticário - e em parceria com o Instituto Maria da Penha. O intuito é gerar oportunidades para que as mulheres possam usar a sua voz e atingir seu pleno potencial, fazendo com que elas sintam-se seguras e acolhidas, além de propagar os canais de comunicação disponibilizados pelo Instituto para o enfrentamento à violência contra a mulher.

Ampliando horizontes por meio da beleza


Para Luis Meyer, diretor de ESG do Grupo Boticário, o Empreendedoras da Beleza é uma das mais relevantes iniciativas da companhia na jornada para potencializar o protagonismo feminino na sociedade. “Acreditamos que com o acesso à capacitação e ao conhecimento, essas empreendedoras têm a chance de transformar não apenas suas próprias vidas, mas também a de suas famílias e comunidades. Seguimos firmes investindo no Empreendedoras da Beleza, porque os resultados mostram sua eficácia na geração de renda e fomento a equidade de oportunidades, contribuindo para construir uma realidade em que todas as mulheres tenham as ferramentas necessárias para alcançar seu pleno potencial.”, afirma Meyer.

O diretor ainda explica a importância em celebrar parcerias estratégicas, com nomes de destaque e referências em suas áreas de atuação, garantindo a excelência dos conteúdos. “Parcerias com o Instituto Kondzilla e Gue Oliveira enriquecem a experiência de aprendizagem oferecida pelo programa, trazendo perspectivas e conteúdos exclusivos para nossas alunas”, conclui.

Serviço Empreendedoras da Beleza

‎Período de inscrições: até 9 de junho

Site para inscrições: https://empreendedorasdabelezagb.com.br/

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 100 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br

Sobre Instituto KondZilla

O Instituto KondZilla é uma organização sem fins lucrativos responsável pela execução da estratégia de impacto social e educação do grupo KondZilla. Atua na elaboração de soluções educacionais e de projetos para jovens de comunidades e favelas, visando estimular a economia criativa. Acompanhe as ações do Instituto em https://www.instagram.com/institutokondzilla/.

Fonte: Assessoria 

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.