OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Notícias

04/06/2024 às 14:10

Mais três conjuntos habitacionais da parte alta terão iluminação 100% LED

Região do Henrique Equelman será uma das beneficaidas com as ações da Ilumina. Victor Vercant/Secom Maceió Região do Henrique Equelman será uma das beneficaidas com as ações da Ilumina. Victor Vercant/Secom Maceió

Vinícius Rocha

Uma mudança com impacto direto para a cidade, facilmente observada em suas ruas, avenidas e travessas, tem se intensificado cada vez mais em Maceió. Trata-se da chegada da iluminação completa em LED em áreas de grande concentração populacional, a exemplo dos conjuntos habitacionais populares espalhados pelos bairros da capital alagoana.

De forma inédita, a gestão municipal, através da Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina), tem investido na modernização destas áreas. Nessa segunda-feira (3), obras para a implantação de numa nova iluminação foram iniciadas em mais três complexos residenciais, que vão ganhar equipamentos 100% LED. Os conjuntos Cambuci e Henrique Equelman, no bairro do Antares, e o conjunto Bruno Ferrari, na Chã de Bebedouro serão os beneficiados.

O diretor-presidente interino da Ilumina, Gutenberg de Melo, enfatiza o esforço da pasta em contemplar áreas que tem um grande movimento de pessoas e que são também corredores de transporte.

“Após as obras, Maceió terá 8 conjuntos habitacionais com iluminação 100% em LED. Este é um ganho extremamente positivo para a cidade e que deixa todos nós orgulhosos pelo empenho e esforço empreendidos para que isso aconteça. Além dos conjuntos, os principais corredores de transporte estão entre as prioridades da Ilumina. Isto faz com que nós proporcionemos essas melhorias para o um grande número de pessoas”, destaca.

Todas as novas luminárias instaladas pela Ilumina contarão com dispositivos de proteção contra oscilação de energia, evitando que os materiais sejam danificados e preservando, dessa forma, o investimento público.

No Cambuci, serão instalados 65 novas luminárias em LED, em substituição às luminárias convencionais (de luz amarela). Já o Henrique Equelman, vai receber 127 novos LEDs e mais cinco postes serão implantados no entorno do terminal de ônibus, melhorando a abrangência luminosa de toda a área.

No conjunto Bruno Ferrari, 120 luminárias vão compor o sistema de iluminação público local. Durante as obras, os técnicos da Ilumina realizam também a manutenção preventiva dos equipamentos que compõe a rede.

A prefeitura de Maceió já instalou iluminação 100% em LED nos conjuntos Nações Unidas, na Santa Lúcia, João Sampaio 1, no Tabuleiro dos Martins, Novo Jardim e Jardim Royal, na Cidade Universitária e Lenita Vilela, no Trapiche.



Ascom Ilumina

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.