OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Notícias

09/06/2024 às 15:25

Municípios lançam edição 2024 da Virada Ambiental em 13 de junho

Com a participação da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o lançamento da sexta edição da Virada Ambiental ocorrerá na próxima quinta-feira, 13 de junho, na ETA Mauro Borges da Saneago de Goiânia (GO). O projeto promove a mobilização da sociedade para fomentar o plantio de espécies vegetais nativas e a capacitação de servidores públicos municipais e população em geral. Para participar basta fazer adesão ao projeto gratuitamente aqui.

Em 2023, 206 Municípios goianos participaram da iniciativa, além de 50 Municípios em 16 diferentes Estados brasileiros e 14 entidades. Este ano o projeto pretende abranger todo o país. Entre os resultados do último ano, o projeto recebeu certificado de redução de emissão de gases por ter neutralizado 84 toneladas de carbono por meio do plantio de mudas de árvores nativas.

Idealizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Federal de Goiás (UFG) dentro do Programa UFG Sustentável, o projeto começou em 2019 e conta com a parceria e o apoio de diversas instituições públicas, governamentais e da sociedade civil, ligadas ao meio ambiente, ao ensino e à pesquisa, além das prefeituras que aderiram à proposta.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) apoia o projeto e incentiva os Municípios a participarem, principalmente pelos serviços ecossistêmicos proporcionados pelo plantio de espécies nativas, que vão desde a preservação da biodiversidade local à prevenção de desastres, garantindo bem-estar social e favorecendo atividades turísticas e desportivas ao ar livre no Município.

Agência CNM de Notícias

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.