OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de junho de 2024

Notícias

10/06/2024 às 18:40

Tribunal de Justiça apresenta projeto CatRua ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

Reunião foi realizada na sede do Ministério, em Brasília. Cortesia Reunião foi realizada na sede do Ministério, em Brasília. Cortesia

O desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, apresentou, nesta segunda (10), em Brasília (DF), ao secretário nacional do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o projeto de implantação do Centro de Apoio ao Trabalhador em Situação de Rua (CatRua).

Coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o desembargador solicitou o apoio do Governo Federal para implantação de políticas públicas em Alagoas voltadas a essa população.

“Tivemos uma reunião muito fértil, na qual discutimos centralmente a questão da população em situação de rua. Esta é uma área dos vulneráveis que nos preocupa muito, porque em Alagoas, além de tudo, se observa que sequer o direito de existir tem sido respeitado em relação a essas pessoas, porque estão sendo assassinadas”, comentou o desembargador.

Para ele, oportunizar trabalho para essa população contribuirá com o resgate da dignidade das pessoas que estão sem moradia e trabalho.

“Muito provavelmente teremos a criação de um piloto lá em Alagoas, especificamente em Maceió, Nós saímos daqui, portanto, muito animados. Tenho certeza que o Governo Federal vai nos ajudar a avançar nessa política”, comentou.


Fonte: Dicom TJAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.