OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Notícias

18/06/2024 às 16:58

Com auditório lotado, Arapiraca realiza 2ª edição do Fórum Comunitário do Selo Unicef

Pablício Vieira – Ascom Arapiraca Pablício Vieira – Ascom Arapiraca

A fim de reduzir as desigualdades e de garantir os direitos da criança e do adolescente no município, a Prefeitura de Arapiraca promoveu, nesta terça-feira (18), no cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef.

Abrindo as atividades do dia, os alunos e alunas da Escola de Ensino Fundamental Divaldo Suruagy, contaram a origem do município arapiraquense sob a ótica da fundadora Maria Valente.

Um dos anfitriões do Fórum, o adolescente Flávio Ivanildo, do Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Arapiraca (NUCA), deu as boas-vindas ao público presente no Cineteatro do Planetário Municipal e Casa da Ciência.

“Em nome da direção da escola João Batista Pereira da Silva, dos coordenadores e professores que nos estimulam em nosso protagonismo juvenil e nos inspiram a chegar até aqui. Sinto-me honrado em fazer parte da construção do senhor UNICEF para Arapiraca. Sendo muito importante para nós. Crianças e adolesce esse olhar cuidadoso que a prefeitura tem para conosco. Que este momento venha ser refletido nas ações efetivas em nossas e em nossas vidas”, apontou o jovem.

A ação contou com a participação da articulação municipal e da comissão Intersetorial do Selo Unicef, composta por diversos órgãos municipais, como Educação; Desenvolvimento Social; Saúde; Gestão Pública; Comunicação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselhos Tutelares I e II; Casa dos Direitos; Escoteiros do Brasil; Ong Manoel Teles Solidário e Ministério Público, dentre outros participantes.

A realização do II Fórum Comunitário tem caráter obrigatório para a certificação no Selo UNICEF, no qual será realizada a apresentação dos resultados sistêmicos, trabalhados a partir de 2021, relacionados as políticas públicas voltadas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes no município.

“Hoje é um dia de muita alegria, é uma satisfação ter vocês aqui, por terem aceito esse convite, por terem sempre se colocado à disposição frente aos resultados sistêmicos, e à todas as atividades que o Selo UNICEF preconiza e solicita de nós que estamos nessa linha de frente como articuladora e mobilizadores de cada política social: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social. Esse encontro é um marco pra gente, onde apresentamos neste 2Forum Comunitário, todos os resultados propostos pela estratégia UNICEF, e é com essa a alegria que eu estou aqui, grata por toda a trajetória dessa edição 2021-2024”, apontou Patrícia Santana, articuladora do Selo Unicef em Arapiraca.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Ascom Arapiraca

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.