OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Notícias

18/06/2024 às 17:02

Com presença de ministros, prefeitos recebem veículos do Governo Federal

Os prefeitos e as prefeitas de 17 municípios alagoanas receberam 21 veículos destinados ao Programa de Mobilidade de Assistência Social (MobSUAS). A entrega foi feita na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) com a presença dos Ministro de Estado do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias e do Ministro de Estado dos Transportes, Renan Filho.

O presidente da AMA, Hugo Wanderley, destacou a importância da proximidade do Governo Federal com os municípios. “É muito importante para que a gente possa solucionar e levar a melhor qualidade de vida para a população. Esses veículos vão servir muita assistência dos usuários”, destacou.

Segundo o ministro Wellington Dias, a iniciativa é resultado da parceria com o Congresso Nacional, através do gabinete do senador Fernando Farias com interlocução do ministro Renan Calheiros e visa garantir melhores condições de trabalho e de atendimento à população mais necessitada. O ministro também aproveitou para anunciar que o estado de Alagoas vai receber a injeção de aproximadamente R$ 6 bilhões durante todo o ano de 2024.

Com o investimento de 6,5 milhões, as unidades servem para o transporte de usuários e das equipes de referência, com o objetivo específico de oferecer as condições necessárias de mobilidade, acessibilidade e transporte das pessoas atendidas e dar melhores condições de prestação de serviços por parte dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O governador Paulo Dantas, emocionado por estar de volta a AMA, disse que sabe o que cada prefeito e prefeita sente ao receber um equipamento tão importante e que vai beneficiar as pessoas mais vulneráveis nas cidades. Ao falar das melhorias sociais no Estado, Paulo Dantas reforçou o compromisso da parceria com os gestores e anunciou novos investimentos na educação e infraestrutura.

O ministro Renan Filho , que estava presente no evento, anunciou o investimento de 28 milhões de reais. “O Estado vai fazer com cerca de 8 milhões, aquisição de viaturas para a Polícia Militar, para o Corpo de Bombeiros e para a Polícia Civil, a fim de fortalecer a segurança pública”, destacou o ministro Renan Filho.

MobSUAS

O MobSUAS permite aprimorar o atendimento realizado à população em vulnerabilidade, de acesso precário ou inexistente a serviços públicos, com fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade e qualquer outra situação de vulnerabilidade ou risco social.

A entrega dos veículos representa uma inovação ao garantir o atendimento socioassistencial de modo proativo, protetivo e preventivo, assegurando o acesso a direitos e proporcionando a superação das vulnerabilidades enfrentadas pelo público da assistência social, promovendo o desenvolvimento da autonomia e do protagonismo desses indivíduos.

Os municípios beneficiados com as vans são:

Ascom AMA

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.