OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Notícias

09/07/2024 às 15:41

Ação integrada apreende um fuzil no bairro da Cambona, em Maceió

Ascom PM-AL Ascom PM-AL

Alan Fagner

Em uma operação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizou a apreensão de um fuzil 556 no bairro da Cambona. A ação foi possível graças ao trabalho de inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que, após análise de um telefone apreendido, identificou que o criminoso conhecido como Nem Catenga estava coordenando o envio do armamento do Rio de Janeiro para Maceió.

As investigações apontaram que o fuzil já havia chegado e foi inicialmente armazenado no bairro do Clima Bom, antes de ser transferido para o bairro da Levada/Brejal, região sob influência do tráfico liderado por Nem Catenga. O criminoso possui cinco mandados de prisão em aberto e está foragido no Rio de Janeiro.

Por meio do monitoramento contínuo, os agentes de inteligência descobriram que a arma seria transportada em um veículo de frete. Foram estabelecidos bloqueios em pontos estratégicos para inspecionar todos os veículos dessa natureza.

Durante uma dessas abordagens, uma caminhonete S10, carregando eletrodomésticos, foi interceptada. Dentro da máquina de lavar escondida no veículo, foram encontrados o fuzil e três carregadores.

O motorista, surpreendido pela abordagem, afirmou ser um trabalhador autônomo de frete e que havia sido contratado por uma mulher naquela manhã para transportar os itens, tendo recebido R$120,00 pelo serviço. O motorista e a arma foram encaminhados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).



Fonte: Ascom SSP

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.