OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 13 de julho de 2024

Notícias

10/07/2024 às 17:27

PM participa da celebração da Missa de Páscoa dos Militares

Celebração ocorre em um período diferente do tradicional, por causa do período de retorno dos militares que lutaram na 2ª Guerra. Ascom PMAL Celebração ocorre em um período diferente do tradicional, por causa do período de retorno dos militares que lutaram na 2ª Guerra. Ascom PMAL

Marília Morais

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi uma das forças de segurança participantes da celebração alusiva à Páscoa dos Militares. A cerimônia religiosa aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na Catedral Metropolitana de Maceió. A Corporação foi representada pelo subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim, e pelo comandante de Policiamento da Região Metropolitana, coronel Maciel Pantaleão, além de representantes de unidades operacionais e administrativas da Corporação.

A solenidade teve início com uma sequência de protocolos militares, como a entrada do pavilhão nacional e a execução do hino brasileiro. Além disso, a celebração contou com a entrada da imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A representação da Santa foi conduzida pela tenente Juliana Sofia, da Diretoria de Comunicação Social.

O evento contou com a participação de representantes da Capitania dos Portos de Alagoas, Exército Brasileiro, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Maceió, além das Forças Auxiliares, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

Páscoa Militar

A Páscoa dos Militares é comemorada desde 1945. A celebração ocorre em um período diferente do tradicional. Naquele ano, o retorno dos militares que lutaram na 2ª Guerra Mundial aconteceu após o período de Páscoa, levando assim as Forças Armadas a celebrarem uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro, em alusão ao período Pascal.

Desde então, uma data diferente foi estabelecida para a comemoração da festa religiosa, a fim de conciliar as comemorações com a rotina de escalas e serviços, que muitas vezes coincidem com o período Pascal original.

Ascom PMAL

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.