A vice-coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), juíza Maysa Cesário, participou, de 1º a 3 deste mês, do II Encontro dos Nupemecs, promovido pelo Fórum Nacional de Mediação e Conciliação (Fonamec), no estado do Amazonas.
A magistrada destacou a importância de representar o Nupemec de Alagoas, que coordena os 30 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), contribuindo para disseminar as boas práticas e conhecer novas experiências.
“O Fonamec tem uma participação importante perante os tribunais. Cada representante vai com a finalidade de melhorar os Cejuscs, tanto Processual como os Pré-Processuais, e também integrar aos demais estados, tendo essa troca de colaborações, de práticas oferecidas”, disse Maysa Cesário.
Os participantes apreciaram e aprovaram Enunciados, a Reforma do Estatuto do fórum e realizaram a eleição dos novos diretores do Fonamec.
Fonamec
O objetivo do Fonamec é promover discussões e levantar boas práticas para aprimorar o exercício das funções desempenhadas por seus integrantes, buscando aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.
O Fórum tem âmbito nacional e é composto pelos coordenadores dos Nupemecs dos Estados e do Distrito Federal e pelos magistrados dirigentes dos Cejuscs.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.