OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 26 de maio de 2025

Notícias

01/10/2024 às 12:35

Dia das Crianças: veja franquias com público-alvo infantil com investimento a partir de R$ 150 mil

Segmento oferece oportunidades no mercado brasileiro, já que crianças e adolescentes somam mais de 40 milhões do total da população Segmento oferece oportunidades no mercado brasileiro, já que crianças e adolescentes somam mais de 40 milhões do total da população

Segundo dados do IBGE do Censo de 2022, no Brasil existem mais de 40 milhões de brasileiros com idade até 14 anos. Isto mostra que 19,8% da população são crianças e adolescentes. Dessa forma, empresas que contam com este perfil de público podem ser opções para aqueles que buscam no empreendedorismo uma oportunidade de abrir seu próprio negócio, por exemplo as franquias. A escolha de diferentes profissionais por este setor se dá porque o franchising segue com bom desempenho e expandindo. De abril a junho de 2024, por exemplo, o segmento registrou um crescimento nominal de 12,8% frente a igual período de 2023. No Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, veja redes com foco na comunidade infantil para investir, a partir de R$ 150 mil.

Calçados Bibi - pioneira e líder em desenvolver produtos por meio de pesquisas e estudos científicos, a empresa conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. A marca está presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede com mais de 150 lojas. Para ser um franqueado da franquia, é necessário investimento de R$ 400 mil. O faturamento médio é até R$ 140 mil e prazo de retorno de 36 meses.

Ensina Mais Turma da Mônica - franquia de apoio escolar licenciada Turma da Mônica e faz parte do Grupo MoveEdu. A rede oferece programas educacionais e surgiu da necessidade de melhoria na educação de base das crianças e jovens no Brasil. A missão da Ensina Mais Turma da Mônica é fortalecer a construção da base educacional dos alunos de forma lúdica e inovadora, contribuindo para sua formação. Dessa forma, a marca adota uma metodologia exclusiva, utiliza recursos tecnológicos, promove aulas totalmente interativas, dinâmicas e altamente qualificadas, buscando o desenvolvimento das crianças em todos os aspectos. O foco é no desenvolvimento intelectual dos alunos, contribuindo na formação cultural e complementar. Além das disciplinas atuais, como Língua Portuguesa e Matemática, a rede de apoio escolar conta um amplo portfólio também nos cursos livres, com aulas de Robótica, Apps, Games e Programação. A franquia conta com investimento de R$ 150 mil, faturamento médio de R$ 30 mil e prazo de retorno a partir de 12 meses.

Milon - no mercado desde 2006, a marca é conhecida pela inspiração europeia e estilo clássico, e veste desde bebês até o tamanho 14. Fabricados com tecidos e detalhes exclusivos, os produtos Milon possuem alto valor agregado e excelente custo-benefício. A rede faz parte da Kyly, maior empresa de vestuário infantil do Brasil, fundada em 1985 na cidade Pomerode (SC). Atualmente, a Milon conta com 108 lojas físicas em operação. O investimento inicial para se tornar um franqueado é de R$ 350 mil, com prazo de retorno a partir de 24 meses e faturamento médio de R$ 130 mil.

Peça Rara - Uma das principais marcas do segmento de moda circular e com 17 anos de atividade, a rede de franquias Peça Rara Brechó dá vida nova e ressignifica além de moda feminina, masculina e infantil, itens de decoração e móveis. A marca que nasceu em Brasília e atualmente com mais de 180 lojas comercializadas por todo o país, tem como propósito um novo estilo de vida, permeado pela sustentabilidade e a responsabilidade social por meio do conceito second hand (uso de segunda mão), que promove a economia circular e o consumo consciente. Para ser um franqueado da rede, é necessário um investimento a partir de R$499 mil, com faturamento médio de R$ 194 mil e prazo de retorno de 23 meses.

Rockfeller - fundada em 2004, em Santa Catarina, a marca nasceu com o compromisso de buscar a excelência no ensino de idiomas. Com um crescimento rápido e sustentável, a Rockfeller abriu sua primeira franquia em 2006 e, em 2008, implementou seu modelo de negócios como franqueadora, expandindo suas unidades por várias partes do Brasil. Atualmente, a marca conta com 100 unidades instaladas em todo o país e tem planos de abrir mais 100 escolas nos próximos dois anos. Atendendo um público diversificado, que vai desde a primeira infância até adultos, a Rockfeller oferece aulas personalizadas com foco em conversação, promovendo a interação em sala de aula. A marca recebeu as principais premiações do segmento no mercado este ano: o selo de excelência da ABF por 10 anos consecutivos e a classificação 5 estrelas da PEGN. Com qualidade no ensino e alta satisfação de franqueados, a Rockfeller é uma referência no mercado de idiomas. Para quem deseja ingressar na rede, o investimento inicial é a partir de R$191 mil, com faturamento médio de R$70 mil.

Fonte: Assessoria

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.