O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho, reinaugurou, nesta quinta (10), o 12º Juizado Especial Cível e Criminal de Acidentes de Trânsito de Maceió. O prédio passou por reforma e adaptações estruturais para atender melhor a população e melhorar a condição de trabalho dos servidores.
Tourinho destacou o empenho e trabalho da equipe para deixar o Juizado melhor estruturado e mais aconchegante para todos que circulam no local.
“Uma importante obra que vai atender melhor os jurisdicionados que precisam dessa unidade. Houve uma ampla reforma aqui e certamente nós vamos atender mais e melhor a sociedade. Eu estou muito feliz”, afirmou.
Melhorias
A reforma durou cerca de cinco meses, foi executada pela Diretoria Adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços (Dinfra) e custou R$ 227.742,63 pagos com recursos do Fundo de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Dentre os aspectos melhorados no prédio estão a pintura do estacionamento, colocação de vagas para motos, projeto de acessibilidade para a calçada, paisagismo, mudança de todo piso tátil, pintura de paredes, troca de móveis e acessórios, troca do telhado, entre outros.
A juíza titular do Juizado, Luciana Sampaio, mencionou que outro aspecto que estava causando preocupação no prédio era o problema com infiltrações e cupins.
“Nós tínhamos uma preocupação no tocante ao período de chuvas por conta das infiltrações, mas isso foi também foi sanado, além de todas as outras melhorias. Isso nos traz um ânimo maior para desenvolver nossos trabalhos aqui e me acalenta porque quem aqui chegar para resolver seus problemas de trânsito, será bem recebido em uma ambiente extremamente confortável”, disse a magistrada.
O desembargador Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL, também falou sobre a melhor estrutura que agora o 12º Juizado possui e o cuidado em deixar o prédio pronto para receber e atender.
“É um momento muito significativo para o Judiciário de Alagoas. Encontramos aqui instalações maravilhosas, tudo feito com muito carinho e amor. Aqui vemos o cuidado que se teve nos mínimos detalhes. Eu tenho certeza que com todo esse ambiente, com certeza o Judiciário vai continuar prestando um excelente serviço para a sociedade alagoana”, destacou.
Necessidade de reformas para melhor atender
Atualmente, o TJAL possui cerca de 22 obras em andamento para melhorar a estrutura dos prédios do Judiciário alagoano. O objetivo é reestruturar os espaços para receberem melhor a população e oferecer aos serventuários da Justiça um lugar mais aconchegante de trabalho.
A arquiteta responsável pela obra no 12º Juizado, Sofia Christopoulos, enfatizou que todo prédio precisa de reformas e que o TJAL está preocupado em melhorar essas estruturas em prol da população e dos servidores. “Essa reforma do 12º Juizado foi uma manutenção necessária pensando em atender melhor as pessoas que transitam por aqui”, pontuou.
Tourinho ainda ressaltou que além desta, outras inaugurações estão previstas até o término da gestão. “Nós temos esse compromisso e nós estamos trabalhando muito para poder, até o final dezembro, entregar muitas outras obras dentro do estado de Alagoas”, disse.
Tourinho falou sobre seu compromisso em melhorar a estrutura do Judiciário alagoano. Foto: Adeildo Lobo
Participaram da solenidade os desembargadores Domingos Neto, Ivan Brito Júnior, Márcio Roberto Tenório; a juíza no desenvolvimento da desembargadoria, Silvania Omena; subprocurador geral, Walber Valente; a coordenadora do Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública de Alagoas, Norma Negrão e o defensor público, Otoniel Pinheiro Neto.
Estavam também o superintendente adjunto do Departamento Municipal de Transporte de Trânsito (DMTT), Assos Constantino; o presidente do Serjal, Kleber Torres e a diretora do Dinfra, Claudia Lisboa.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.