João Roberto Andrade
O destaque do Brota na Grota desta sexta-feira (11) foram as brincadeiras para as crianças. A garotada se divertiu com o futmesa, futebol de sabão, escorrega e pintura facial, ao lotar o bairro Vergel do Lago.
O programa levou também diversos atendimentos para os demais moradores do bairro. Monique da Silva Santos, 36 anos, levou seu filho, Gutenbergh da Silva Santos, 18 anos, que está concluindo o Ensino Médio, para cadastrar o currículo. “Um evento como esse facilita para nós que somos donas de casa, porque não precisamos nos deslocar para tão longe”, disse a moradora que ainda foi atendida pelo Cadastro Único, enquanto outros parentes se consultavam com o médico.
A tutora Elenice Lima Batista, 64 anos, levou o gato para ser castrado. “Estou esperando meu gato sair da cirurgia. Procurei uma clínica e era 150 reais para castrar, não teve como eu fazer. Ontem, eu passei por aqui, soube da castração e vim com meu gato para fazer a triagem. Economizei e o atendimento está ótimo”, revelou a moradora enquanto aguardava para comprar o almoço no Restaurante Popular.
Janaína Vitória, 17 anos, se tornou mãe durante a adolescência e precisou interromper os estudos. A jovem se inscreveu para fazer a matrícula na Educação de Jovens, Adultos e Idosos. “Já sabia do Ejai e tinha pensado em me inscrever, mas sempre era longe. Vim só fazer o cadastro do Bolsa Família e elas vieram falar comigo sobre os estudos. Eu acho que me favoreceu esse evento aqui, porque poupei tempo e dinheiro”, declarou.
Janaína Vitória quer retomar os estudos. Foto: Ascom Segov
À procura de consultar seu cadastro do Minha Casa Minha Vida e de realizar consulta com a dentista, a moradora Joseneide Silva de Barros, 70 anos, elogiou o evento. “Está tudo certinho com meu cadastro na Habitação. Estou há três anos esperando pela minha casa, só aguardando receber. Fiz uma limpeza nos dentes e marquei para mudar a prótese. A dentista foi atenciosa, todos me atenderam bem. Nota dez!”, declarou.
O Brota na Grota ainda forneceu 300 almoços do Restaurante Popular Itinerante por R$ 3,00 cada marmita. Ainda foram oferecidos atendimentos das secretarias municipais de Educação, Saúde, Bem Estar Animal, Mulher, Assistência Social, Habitação, Fazenda, Trabalho, Esportes, bem como Alurb e DMTT, além da Equatorial.
Ascom Segov
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.