O juiz Phillippe Melo Alcântara Falcão tomou posse, nesta quarta (16), como titular da 16ª Vara Criminal da Comarca da Capital, de 3ª entrância. O magistrado foi promovido pelo critério de merecimento.
O juiz era titular da Comarca de Capela, de 2ª entrância, e atualmente exercia a função de juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL).
O juiz Phillippe Alcântara afirmou que assume o novo cargo com compromisso e responsabilidade na prestação do serviço ao jurisdicionado.
“Não poderia deixar de expressar o quanto esse momento é importante, é um coroamento de uma carreira que ontem completou 14 anos. Minha vontade é continuar dando o meu melhor com empatia, com responsabilidade e tenho plena consciência dos desafios aqui na capital”.
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto, ressaltou a competência e a dedicação do juiz Phillippe no exercício da magistratura.
“Nesse momento o Judiciário alagoano reconhece as qualidades de um dos melhores magistrados que temos. Tive o prazer de trabalhar com ele em diversas oportunidades e posso falar que ele preenche todos os requisitos necessários para o exercício da judicatura com qualidade, tem reconhecimento jurídico, é probo, assíduo, ponderado e sabe ouvir”.
O desembargador Orlando Rocha, vice-presidente no exercício da Presidência do TJAL, destacou a excelente atuação do magistrado.
“É sempre um momento de muita satisfação participar de eventos como esse, dar posse a um magistrado conceituado. Quando escolhemos um magistrado para ser promovido, elencamos exatamente aquele que poderá dar a melhor contribuição para a sociedade, que tem urgência no que pede ao Judiciário”, ressaltou.
Prestigiaram a solenidade de posse os juízes João Paulo Martins, Ygor Figueirêdo, Anderson Passos e Marcella Pontes.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.