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Maceió/Al, 01 de maio de 2025

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07/11/2024 às 12:22

Equatorial amplia serviços da assistente virtual Clara para oferecer mais segurança e comodidade aos clientes

Clientes da Distribuidora agora podem comunicar uma situação de Risco à Vida e solicitar atendimento emergencial através do WhatsApp da Clara Clientes da Distribuidora agora podem comunicar uma situação de Risco à Vida e solicitar atendimento emergencial através do WhatsApp da Clara

A partir desta quarta-feira (16), os clientes da Equatorial Alagoas poderão registrar situações de risco à vida de forma rápida e prática através da Clara, a assistente virtual da empresa, disponível pelo WhatsApp no número (82) 2126-9200. Com essa atualização, a Clara agora oferece novos serviços essenciais para facilitar o atendimento e garantir mais agilidade.

Registro de ocorrências de risco à vida agora pelo WhatsApp - Os clientes poderão informar sobre de fios partidos, fogo na rede, acidentes com postes, árvores caídas e outras situações críticas diretamente pelo chat da Clara. Para isso, basta selecionar a opção “Risco à Vida” no menu inicial e escolher o tipo de ocorrência a ser registrada.

“O objetivo é garantir que situações de emergência sejam comunicadas rapidamente, com atendimento ágil e eficiente", destaca George Oliveira, executivo de Experiência com o Cliente da Equatorial Alagoas.

A Equatorial Alagoas destaca que o cliente deve informar o número da conta contrato do imóvel mais próximo da ocorrência para gerar um protocolo de acompanhamento e concluir o registro.

Novidades no serviço de Falta de Energia - Outra novidade é a melhoria na comunicação sobre interrupções de energia. Ao informar a falta de energia pelo WhatsApp, o cliente será notificado se a ocorrência é individual ou coletiva – ou seja, se afeta apenas sua unidade consumidora ou um bairro ou região maior.

Além disso, a Clara fornecerá orientações para testes internos no disjuntor, com imagens ilustrativas, para ajudar o cliente a identificar possíveis problemas internos.

Religação de energia e opções de pagamento facilitadas - A plataforma também foi atualizada para atender solicitações de religação por inadimplência. Agora, além de consultar débitos em aberto, o cliente pode escolher entre diferentes opções de pagamento, como boleto bancário, código de barras ou cartão de crédito.

Com essas atualizações e melhorias na Clara, a Equatorial Alagoas reforça seu compromisso com a excelência, preservando o cliente no centro da operação. “Essas mudanças garantem agilidade e segurança no atendimento, aumentando a confiabilidade dos nossos serviços”, completa George Oliveira.

Confira os serviços disponíveis na Clara

Com as novas funcionalidades, a Clara oferece uma ampla gama de serviços para garantir comodidade e rapidez:

- NOVO | Registro de Risco à Vida (fios partidos, fogo na rede, árvores caídas, acidentes com postes e outros);

- Falta de Energia com NOVAS funcionalidades;

- Solicitação de religação e opções de pagamento flexíveis;

- Código de barras para pagamento;

- Consulta de débitos;

- Cadastro na Tarifa Social;

- Emissão de segunda via de fatura;

- Cadastro para data certa de vencimento;

- Recebimento de faturas por WhatsApp e E-mail.

Como acessar os serviços da Clara - A assistente virtual Clara está disponível 24 horas por dia, proporcionando atendimento simples e instantâneo. Para começar, basta salvar o número (82) 2126-9200 no seu WhatsApp, enviar um “Oi” e seguir as instruções.

Ascom Equatorial Alagoas​

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