OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 14 de maio de 2025

Notícias

19/11/2024 às 19:23

Juízas Eliana Machado e Lívia Mattos palestram para 3.000 colaboradores da Carajás

Magistradas palestraram no evento 'Assédio não tem vez', da Carajás. - Cortesia Magistradas palestraram no evento 'Assédio não tem vez', da Carajás. - Cortesia

As juízas Eliana Machado e Lívia Mattos, da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), palestraram para mais de 3.000 mil colaboradores da Loja Carajás Home Center, nesta terça (19). As magistradas dialogaram sobre combate à violência doméstica e assédio, e a governança sob a perspectiva da equidade de gênero.

A palestra aconteceu de forma virtual e conseguiu reunir colaboradores de cinco estados do nordeste, Alagoas, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

A ação faz parte de um projeto da Empresa denominado “Assédio não tem vez” que visa promover, entre os seus funcionários, uma cultura de prevenção às práticas ilícitas de assédio e discriminação, aliada a conscientização dos conceitos legais e morais preconizados pela empresa.

A Coordenadora da Mulher do TJAL, Eliana Machado, abordou a temática do combate à violência doméstica e familiar e igualdade de gênero. Ela ressaltou que a foi muito importante levar essa discussão para esse público que realiza atendimento à população de todas as classes sociais.

“Falar para aproximadamente 3.000 colaboradores os tornam replicadores da importância e essencialidade da igualdade de gênero e no enfrentamento a todos os tipos de violência contra a mulher”, disse.

Equidade de Gênero e combate à violência doméstica foram abordados pela juíza Eliana Machado. Foto: cortesia.

A Juíza Lívia Mattos levou a questão da perspectiva relacionada tanto ao combate a violência contra mulher quanto questões relacionadas à governança e a posição da mulher no mercado de trabalho, no ambiente corporativo, de liderança envolvendo mulheres.

“Foi muito enriquecedor e eu acho que a gente pôde ali compartilhar um pouco do que temos trabalhado na Coordenadoria da Mulher. Foi muito interessante porque a gente levou a conhecimento para diversos colaboradores não só de Alagoas, mas de outros estados do Nordeste que também estavam presentes”, pontuou.

Além dos funcionários, diretores da empresa também participaram da ação que abordou os impactos das várias formas de violência contra a mulher, bem como as soluções para que a igualdade seja alcançada em todos os espaços, inclusive privados.

Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.