OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de maio de 2025

Notícias

25/11/2024 às 18:49

Presidência do TJAL realiza confraternização com jovens aprendizes

Presidência realiza confraternização de Jovens Aprendizes - Adeilton Lobo Presidência realiza confraternização de Jovens Aprendizes - Adeilton Lobo

A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, nesta segunda (25), uma confraternização com os jovens aprendizes que trabalham nas unidades do Poder Judiciário da capital. O programa agora possui 60 jovens, sendo 30 com menos de 18 anos e 30 maiores de 18.

Imagem do presidente


De acordo com o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, o programa é muito importante porque proporciona uma oportunidade para que jovens iniciem suas carreiras, ganhando experiências e muito aprendizado dentro do Poder Judiciário, além de garantirem uma fonte de renda.

"Como eu disse aqui, alguns assessores meus já passaram pelo programa, portanto eles têm ajudado muito o trabalho desenvolvido aqui e estou muito feliz de poder entregar um presente e agradecer aos jovens aprendizes por tudo que eles fizeram ao longo deste ano", disse o presidente.

Estevão Miguel tem 15 anos e trabalha no Fórum do Benedito Bentes. Ele ajuda na recepção, é responsável por verificar e organizar os e-mails que chegam na unidade, digitalizar documentos, entre outras atividades.

"O trabalho meu deu um apoio emocional, psicológico e eu consegui melhorar em todas as áreas da minha vida. O programa de certa forma abriu minha mente para muita coisa e me fez evoluir", disse o adolescente.

Jayanne Gaudencio cantou uma música durante a confraternização. Foto: Adaildo Lobo

Segundo Jayanne Gaudencio, de 19 anos, o trabalho é importante para trazer mais perspectivas de futuro.

"Trabalho como recepcionista no Fórum do Barro Duro e o cargo me ajudou muito a melhorar na minha comunicação e também tenho certeza de que vai abrir novas portas para outras oportunidades no futuro", destacou Jayanne.

Segundo o coordenador do Jovem Aprendiz do Poder Judiciário, Hamilton Azevedo, antes o programa contava apenas com jovens de 14 a 18 anos, e este ano expandiu para jovens de até 22 anos.

Eles desenvolvem funções no Fórum do Barro Duro, no Benedito Bentes, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além do Tribunal. O coordenador Hamilton Azevedo destacou que o programa vem tendo um ótimo resultado e o número de jovens que participam só cresce.

"Tem sido um trabalho feito para auxiliar os servidores e está tendo um ótimo resultado. Eles estão contribuindo muito para a continuação dos serviços", ressaltou o coordenador.



Lucas Melo - Dicom TJAL

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.