Por Elzir Souza -
O acesso a banheiros adequados ainda é um desafio diário para milhões de brasileiros, impactando diretamente a saúde, dignidade e qualidade de vida. Em resposta a essa situação, a Agreste Saneamento, empresa responsável pelo tratamento de água em 10 municípios do Agreste alagoano, concluiu, nesta sexta-feira (29), a reforma do banheiro público da Área de Proteção Ambiental (APA) Jurema, em Arapiraca.
A iniciativa, que chega ao seu terceiro ano consecutivo, está integrada à estratégia de Responsabilidade Social da Iguá Saneamento – empresa controladora da Agreste. Neste ano, as melhorias realizadas pela operação incluíram a revitalização do local com desobstrução e substituição de vasos sanitários, conserto e troca de chuveiros e torneiras, reparo de portas e janelas, ajustes em fechaduras e maçanetas, aprimoramento da iluminação e instalação de ralos, duchas higiênicas, revestimentos, pintura, telhado, barras de segurança e outros acessórios.
As ações têm como objetivo aprimorar o funcionamento e o conforto do banheiro público. "Banheiros seguros e acessíveis não são apenas uma questão de saúde, mas também de respeito à dignidade humana. Neste ano, escolhemos o banheiro da APA Jurema por ser uma área ambiental, o que fortalece o nosso compromisso sustentável”, destaca Marcello Almeida, diretor Operacional da Agreste Saneamento.
Durante a entrega do banheiro reformado, a Agreste Saneamento promoveu uma ação de conscientização sobre o uso da água. No local, foram realizadas instruções educativas, orientando sobre como manter a área preservada e evitar o desperdício de água. O toque final do projeto foi dado pelas artistas arapiraquenses Neyla Lima e Luciana Militão, que adornaram as paredes do banheiro com belas pinturas contemporâneas, unindo arte e sustentabilidade em um só espaço.
“Com a entrega do banheiro revitalizado, aproveitamos a oportunidade para destacar a importância de implementar práticas de economia de água em nossa rotina. Com elas, podemos contribuir para a preservação do meio ambiente e deixar um legado de sustentabilidade para as gerações futuras”, ressalta Marcello Almeida.
Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.