Os rumos e investimentos do orçamento de Maceió serão discutidos em audiência pública na próxima segunda-feira (2), às 10h, na Câmara Municipal de Maceió. Convocada pela Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Orçamentos e Finanças.
De acordo com o texto encaminhado pelo Executivo a previsão é de que o governo tenha pouco mais de R$ 4,8 bilhões. Além das áreas específicas e obrigatórias como saúde e educação, a Lei Orçamentária Anual também prevê contemplar emendas parlamentares elaboradas a partir de demandas populares.
Por isso, o debate com a sociedade civil organizada e qualquer cidadão disposto a fazer proposições é fundamental. Segundo o presidente da CCJ, vereador Chico Filho é o momento de envolvimento com os problemas da cidade e a apresentação de alternativas.
"A participação popular pode falar o que quer para a sua comunidade e sua cidade. A partir daí os vereadores, se for o caso, podem fazer as emendas que atenderão a essas demandas", disse Chico.
Ele lembrou que a LOA é a continuidade das discussões iniciadas no primeiro semestre da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Mas, que acaba sendo mais detalhada por conta de indicar investimentos para a solução de problemas concretos da cidade.
"A LDO traça as diretrizes mas o orçamento é que vai estar os recursos que serão investidos em saúde, educação, de segurança com nossa guarda. Por isso pedimos a participação da população para contribuir com esse debate", enfatizou o parlamentar.
Fonte: Dicom CMM
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.